27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Mais um pôr-do-sol

Já que nos últimos dias todos parecem estar um pouco "alheados" dos Blogues, vou publicar mais um pôr-do-sol por mim fotografado. Sempre é giro para encher "o olho".

terça-feira, 23 de junho de 2009

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Já que a Milú me desafiou para publicar passarinhos, lembrei-me de algumas fotos que tenho conseguido tirar a um dos ninhos de melros que foram construídos na minha árvore da borracha. Todos os anos têm novos habitantes (nem sei se mais de uma vez por ano). As 2 últimas foram tiradas na mesma ocasião, mas uma delas tem mais luminosidade que a outra:
E já fora do ninho (não se vê lá muito bem, mas aumentando...):

domingo, 21 de junho de 2009

Mais flores

Só agora reparei que a Lurdinhas, na minha publicação de flores de Segunda-feira, 25 de Maio de 2009, fez um comentário a incentivar-me a publicar mais flores antes que aquelas murchassem. E então cá vão mais umas. Até porque sempre dá cor ao Blog, que ultimamente tem estado mais em tom de "verde" (palmeiras, cycas revolutas, yuccas, cactos... até “um braço verde”).

sábado, 20 de junho de 2009

Após uma curta ausência, cá estamos nós de volta às "lides". Para começar, Lucinha, se queres então saber o que são palmeiras, elas aqui estão, mas, mais ou menos parafraseando de novo, "só que estas são minhas e estão na Encarnação"! Já foram do tamanho da tua "minúscula" palmeirinha alentejanita, mas agora... agora... estão tão grandes que nem sei já o que lhes vou fazer. Ver-se-á daqui a uns tempos. Portanto, Lucinha e Lurdinhas, eis aqui o que são palmeiras. As fotos estão um bocadinho escuras, porque foram tiradas mesmo agora, já é quase noite (mas dá para ver). E tu, Lurdinhas, é melhor tornares a tua "yucca" devoluta, porque a minha "planta" é uma gimnospérmica (planta sem estigmas) da família das "Filo Cycadophyta" e não "Cycadoplayta" como tu lhe chamas (continuas cegueta, o que se há-de fazer?). Compra uns oculozitos, já não verás o meu braço musculado, peludo e amarelo e já não trocas os "phy" por "play", boa? Oh amiga, estás mesmo a precisar de vir até Lisboa, porque depois de uns dias de macacada já nem precisas de óculos nem nada!

domingo, 14 de junho de 2009

Mais uma "discussão" com a Lurdinhas! Ela acha que a minha palmeira (publicação anterior) não vai crescer, porque não é uma palmeira e sim uma planta chamada yucca. Ora bem: conheço bem demais as yuccas, até mereci um nome de alameda (Stella Boulevard) na propriedade da Bé e do Zé Manel, à conta das duas yuccas que lhes ofereci e que, uma vez lá plantadas, foram proliferando de tal forma que, hoje em dia, já constituem uma verdadeira alameda. E também crescem bastante, Lurdinhas, oh se crescem! (podem atingir mais de 10 metros e também são conhecidas pelo nome de Palmeira-Lily).
Pois, para confirmar o que digo, fui à Net e retirei estas fotos (não são do meu quintal), onde se comprova que o nome da minha... nem sei que lhe chame... é uma Cycas revoluta! Aqui está:

E, embora já esteja quase do meu tamanho, ainda vai crescer. Comprei-a assim pequenininha

mas, como se pode ver em seguida (por foto também tirada da Net), pode atingir este tamanho (ou mais, quem sabe...)

E, para a Lurdinhas ver, esta a seguir é que é a yucca:

Vamos lá ver se esta "discussão" vai atingir as proporções do "braço verde/amarelo"...

terça-feira, 9 de junho de 2009

Palmeira/Cacto

A minha filha lembrou-me de publicar fotos das palmeiras. A esta, que é aquela de que eu mais gosto, tenho tirado fotos, durante 4 anos, em várias ocasiões, para acompanhar o seu desenvolvimento. Vou aqui colocar algumas mais significativas (embora in loco se note muito melhor a diferença de tamanho de ano para ano).
De notar que a comprei pequenininha, creio que em 1995.



quinta-feira, 4 de junho de 2009

O sol a pôr-se...

Hoje estou nostálgica (morreu um "amiguinho"). Por isso vou colocar aqui umas fotos que há tempos tirei ao sol quando se estava a ir embora... só que este volta sempre no dia seguinte...

segunda-feira, 1 de junho de 2009

A filha mais linda!

Pois fui obrigada a tirar os malmequeres, pois o programa onde tinha feito o slideshow foi descontinuado. Agora fica assim, sem malmequeres e com uma música muito menos bonita. Foi o que se pôde arranjar...