27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

domingo, 29 de novembro de 2009

Falaste em flores...

Bézinha,
Falaste-me em flores, pronto! Olha só 4 rosas apanhadinhas hoje...

sábado, 28 de novembro de 2009

Num restaurante chinês...

Esta cena passava-se num restaurante chinês, two hundred years ago. Devia ser mesmo giro o que eu estava a contar. Veja-se a cara da Lurdes na 2ª foto!
Salvo erro, a Carla fazia exame de condução no dia seguinte...


quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Também contigo, Lucinha!

E agora que publiquei um postal teu de Londres, lembrei-me da viagem que fizémos as duas precisamente a Londres, de que infelizmente não temos fotos juntas, porque estávamos sózinhas e tirávamos fotos apenas uma à outra. Portanto eu tenho estas, se encontrares as tuas, "amanda-as" cá para fora.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Postais antigos!

Tinha prometido à Lúcia que assim que encontrasse um postalzinho antigo dela, o publicaria. Ora cá vão logo 3, dois do "Brasiu" e um de Paris. Quando ela puder comentará.


terça-feira, 24 de novembro de 2009

E os meu amigos cavalos...

Não pensem que a minha amizade é só com burros. Também os cavalos me dizem muito (o pior é que não entendo nada do que dizem...)

sábado, 21 de novembro de 2009

Não é para vos entristecer...

Não é para vos entristecer... mas realmente a minha buganvília, quando está em flor é assim! Não sei como, porque, palavra de honra, não tenho nenhum cuidado especial com ela, mas deu-se bem naquele sítio e já lá está há um bom par de anos! E já tenho outra quase do mesmo tamanho.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

As múmias...

Agora vejam lá se superam este desafio: é ver se descobrem quais são as verdadeiras "múmias"! É que eu já não distingo bem...

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A eterna saudade de Tróia!

Lucinha, já que falaste novamente em Tróia... aqui vão as beldades da época. Biquini arrojado, Lucinha!
E o pontão com o barco, que saudades!

E voltando aos animais...


Stella com bezerro, com cabras e com elefante


Com leão marinho, com animal estranho (é o elande) e com pombas

Stella com Raul e poldro, com camelo e com tartaruga

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Queria "chatear" a Belinha pela partida que ela me pregou publicando um postal meu de 1958 (tinha eu acabado de fazer 11 aninhos) e comecei a procurar um que a pudesse igualmente "ridicularizar" um bocadinho. Mas, por enquanto, e com grande desalento da minha parte, apenas encontrei um postal dela e outro da Lúcia, mas que, além de os terem escrito quando já eram "velhas" (um data de 1965 e outro de 1966, portanto já tinham ambas 18 anos), são tão parcos de palavras que não dão gozo nenhum. Não é bem verdade: a Belinha assina como "Becas" (já temos outra forma de a chamar) e a Lúcia dá-me uns parabéns numa data que, de todo, não me diz absolutamente nada (devia estar distraída, como é nosso apanágio de vez em quando...)
Aqui vão eles de seguida.

O da "Becas":

E o da Lúcia (enganaste-te no meu aniversário???):

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Afinal sou muito vaidosa...




Pois apreciem só esta histórica foto em que (chiqué dos chiqués) me passeio na aldeia, por entre os mémés, de chapéu e fato de banho "moderno..." (emprestado por uma habitante lá do sítio). E isto era se quisesse ir dar um mergulhinho no rio Tejo, coisa com que evidentemente não estava a contar! (isto, como se percebe pelo estilo do fato de banho, foi há 200 anos atrás)

Uma flor entre as flores

A minha amiga Lúcia é, de facto, muito modesta. Publicou, no blog dela, uma foto de como os "sítios dela" estão floridos na Primavera e esqueceu-se de incluir a "flor" mais linda lá do sítio no meio das outras flores. Mas eu mostro-a aqui no meu blog.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Fugidas de Sing Sing...

E que me dizem desta foto??? Além de parecermos fugidas de Sing Sing, ainda estamos a fazer caretas para o pessoal... (neste caso o "pessoal" era o Raul, que nos queria tirar uma foto e a reacção das duas foi exactamente a mesma). Momentos a não perder de partilhar.

Afinal eu não sou "vaidosa"!!!

A Lucinha ameaçou, a Milú incentivou, mas eu cá publico mesmo (é para mostrar à Milú que não sou "vaidosa").
Estas 2 fotos retratam o momento em que entornei o chá (afinal não era água) por cima de mim e em que me baixei, morta de riso, porque me dei conta de que parecia realmente que tinha feito xixi nas calças (como diz a Lucinha).

domingo, 15 de novembro de 2009

E agora pasmem!

E agora pasmem só! Andava eu à procura de um escrito antigo da Belinha para mim (para responder à "provocação" dela) e deparo-me sim com um postal da amiga Milú, vindo de França e datado de 1 de Julho de 1969 (tinha eu casado há 2 meses e meio), em que, imaginem, ela me prometia (e logo no dia dos meus anos) brevemente me "esquecer"! Felizmente redimiu-se a tempo e lá emendou a coisa para "escreverei". Enfim, passando adiante estes contratempos de escrita, fica o registo do bom gosto na escolha da graça do postal. E dentro do envelopezinho que o gato trazia no saco a tiracolo, ainda se podia ler: "Um aniversário muito, muito feliz e um xoxo amigo", assinado "Milú".
Aqui vai um xoxinho de volta, amiga! E nunca, nunca, te "esquecerei"!!!

Estas não são muito velhas...

Estas não são muito velhas: foram tiradas nas Bodas de Prata da Bé e do Zé Manel. Mas ocorreu-me que estávamos juntas e que muito nos divertimos. Na primeira e na segunda fotos a Bé ainda estava "compostinha" porque, felizmente, ainda não tinha envergado o verdadeiro vestido de noiva de há 25 anos atrás, a que tinham sido feitos, como é óbvio, alguns retoques (por acaso pela prima Vanise que hoje, coincidentemente, até está em casa da Bé e que é uma habilidosa nessas coisas).
Na primeira foto ainda estávamos no início da opípara refeição que se seguiu depois, na segunda já estávamos mortas de riso depois de um incidente que me aconteceu quando se entornou um copo com água (ainda bem que não foi vinho) por cima das minhas calças. E na terceira, estamos de novo mortas de riso, mas isso devia ser qualquer coisa relacionada com a elegância que a Belinha "ostentava" com o seu vestido de há 25 anos atrás. E que bem que ainda lhe ficava!
E pronto, aqui fica mais um pequeno relato de mais uma ocasião que nos juntou.

sábado, 14 de novembro de 2009

Sandra e seu traje académico

Esta também foi "despoletada" pela Lurdes. E, antes que comecem a perguntar porquê, vejam, no Blog dela, a publicação, em 9 de Novembro, intitulada "O Traje".
Portanto, estas são fotos tiradas no dia da benção das fitas da Sandra (já lá vão uns bons aninhos).
Vamos ver se a Belinha já vai poder dizer qualquer coisa, pois tem estado calada porque anda outra vez às voltas com a má relação que, de vez em quando, o computador dela tem com os blogues.