27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

sábado, 30 de janeiro de 2010

Esta foi a que a Bé cheirou!



Ligeiramente diferente, menos "Coração de Boi", eis então aquela de que a Bé fala. Coitada, já "faleceu"!

Eu e as rosas...


Esta "Príncipe Negro" foi de hoje.

Roam-se lá de inveja...

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Os futuros homens de barba rija...




Em especial para que o Zézinho veja o que era um futuro homem de barba rija, aqui vai (sem lacinhos, nem vestidinhos...) o Raul em pequenino...
"Isto" é que era um homem!

Muito antes do Zé Manel nascer...

Pois muito antes do Zézinho nascer, as coisas ainda parece que eram muito mais complicadas! Até faz lembrar as modernices "actuais": a "menina" da foto à esquerda é o meu pai e o "menino" da direita é a minha mãe!!! Dá para acreditar?

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Para justificar a pergunta à Isabel "Nova"...

Pois, Lucinha, surpreendeste-te com a minha pergunta à Isabel Nova: "Então e mascarada não tem nenhuma?" e respondeste: "... então a bebé havia de estar mascarada?" Pois é, perguntei isto precisamente porque a minha "loucura" já vem de longe... Senão veja-se o que a "pobre" da minha filha sofria, aproximadamente com a mesma idade. Na foto ao lado foi realmente o seu primeiro Carnaval (tive que lhe pôr a peineta, que segurava a mantilha, com um elástico que passava por trás da cabeça, porque cabelos era coisa que ela ainda não tinha, daí não conseguir segurá-la na cabeça de outra forma). Nas 2 fotos de baixo não era Carnaval, mas digamos que ela estava à mesma "mascarada"... O que vale é que ela estava sempre bem disposta...

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Outro pôr-do-sol algarvio...

Quando estou nostálgica, lá vai outro pôr-do-sol...

Click to play this Smilebox slideshow: Pôr-do-sol algarvio

Hoje haveria festa cá em casa...

Era difícil, mas poderia ter acontecido...
O meu pai faria hoje 104 anos se não tivesse "partido" há já 37 anos. Chamava-se José Maria Antunes, o que, nessa altura, ocasionava grandes confusões pois o Seleccionador Nacional de Futebol tinha exactamente o mesmo nome e era frequente pensarem que era ele. Julgo que as semelhanças físicas não eram nenhumas (acho mesmo que nunca vi nenhuma foto dele). Em baixo mostro-lhes uma foto de nós os três: é o que faz ser filha única...

Olha a inveja o que faz!


Pois, Bézinha, encontrei esta foto também com 2 "bonecas" e, se calhar porque fiquei com alguma pontinha de "inveja" das tuas, não resisto a publicá-la também. Só que aqui a boneca verdadeira nunca mudou de tamanho...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

E só para "chatear" a Lúcia e a Lurdes...

Como as minhas duas amigas sugeriram que não publicasse um filminho que fiz em Aljezur (até foi com a máquina fotográfica, não tem som nem nada), no fim de Dezembro, aquando das chuvadas torrenciais que então cairam, só para contrariar vou publicá-lo para que vejam que de "desgraças" não tem nada, dá apenas para ver a velocidade a que a ribeira corria, que era de facto impressionante.

A pedido da Isabel "Nova"...

Embora já tenha publicado em 19 e 20 de Dezembro o "início" e o "fim" de um trambolhão, a pedido da Isabel "Nova" vou aqui colocar mais 2 fotos das tais situações em que o Raul, em vez de me socorrer rápido, fotografa-me primeiro e depois é que me ajuda a levantar.
Esta 1ª foto foi no meu jardim, quando estava a podar umas rosas (reparem que a tesoura se espetou na relva junto aos meus pés)

e esta 2ª foi na lava do vulcão "Teide" em Tenerife. Vá lá, aqui deu-me para rir...

40 anos depois...

E, 40 anos depois, aqui estou eu também de tótós. Estava na praia e "alucinada" (devia estar muito calor, com toda a certeza)!

sábado, 23 de janeiro de 2010

Graças à Lúcia (a tal do QI elevado!)

Afinal, e graças à Lúcia, o Raul também tem uma foto com tótós (e estes são floridos...). Foi tirada no mesmo dia das que publiquei em 10 de Dezembro do ano passado, em que explicava que o Raul estava doente e, sendo Carnaval, a Lúcia foi para lá para casa fazer "maluquices" para o divertir. E parece que resultou em cheio! (só um aparte: faz exactamente 40 anos!!!)

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Para que vejam o rigor...

E para que a Lurdinhas veja o "rigor" da minha mãe no que tocava a disfarces, aqui coloco mais 2 fotos minhas, uma com 3 anos (de "Espanhola") e outra com 6 anos (de "Príncipe do Oriente"). Mais uma vez te peço para reparares nos sapatos desta última: um requinte!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Deixo esta para amanhã comentarem...





Por achar muita graça a esta foto, aqui fica para também a apreciarem. Tinha eu 2 anos e estava vestida, conforme preferirem, de "madeirense" ou de "viloa" (porque será que tenho a impressão de que isto vai gerar confusão?), com o meu então vizinho Chico Manuel (infelizmente já desaparecido do mundo dos vivos), vestido de "campino".

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Esta não foi no Carnaval...

Esta não foi no Carnaval, mas que é uma grande mascarada, é! Trata-se do Raul (para o caso de não o identificarem) e do Mário Afonso (que a maior parte conhece), num dos muitos momentos divertidos do passado. Espero que ele me perdoe a "maldade". Foi em Sesimbra, em 1900 e troca o passo.

Carnaval nos Almornos

E já que a Belinha teve nota 20 no comentário anterior, merece um prémio! E para isso nada melhor do que publicar mais umas fotozinhas na quinta dos pais dela nos Almornos, exactamente no Carnaval em que a Sandra se mascarou de saloia. E aparecem também os pais da "saloia", igualmente disfarçados: a mami, não sei bem de quê, e o papi de mecânico de automóveis, suponho eu.
E já agora vão mais duas desse Carnaval, tiradas no Campo Grande (nessas os papás estão à civil).

"Saloias" mesmo...

Outras duas gerações, desta vez vestidas de "saloia" (que bem que se aplica!). Aqui já a diferença de idades era grande. Mas afinal peço desculpa, pois enganei-me e enganei-vos: nas fotos anteriores eu tinha apenas 4 anos e ela já tinha 5. Aqui nestas sim, tinha eu já 5 anos e a Sandra apenas 2. E de saloia para saloia, não sei qual estaria melhor...

domingo, 17 de janeiro de 2010

E agora descubram as diferenças...

Aqui vão, exactamente com a mesma idade (5 anos), mãe e filha. Desta vez de Dama Antiga sem trenú, uma delas com "anquinhas". Vejam lá se sabem quem é quem. É difícil!!!

De ciganita tenho duas!

Pois é, de ciganita tenho duas! Uma com a bola (supostamente de cristal) e outra muito mais descontraída, mesmo relaxada pelo chão fora (tinha 4 anos).

sábado, 16 de janeiro de 2010

De Marquês de Pombal...




E pronto, a Sandra e a Lúcia pediram, e isto comigo é só pedir! Aqui vai o Marquês de Pombal mais janota à época. Até levava nas mãos os "planos" para a reconstituição de Lisboa depois do terramoto.

E a "ladie" tinha acabado de fazer 3 anos.

Palavra puxa palavra...

Palavra puxa palavra..., ou melhor, imagem puxa imagem, a Lúcia mostrou e falou de "sevilhanas" e de "mil e uma noites", e, é claro que também tenho disso para mostrar. Cá vai.
E, em destacado, Lucinha, a Sandra tinha 7 anos na primeira foto e 9 anos na segunda!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Mais Carnaval...

Pois um dos modelitos que a Bé publicou fez-me lembrar outra "mascarada" da Sandra, tinha ela 10 anos. Enquanto o modelo da Bé tem um "inchaço" para a frente, a Sandra tinha aqui um "aumento" traseiro (a minha mãe chamava-lhe trenú), como as damas antigas usavam.

Está chegando o Carnaval...


E como o Carnaval se aproxima, aqui fica a Sandra na versão da Bé "Agatha Ruiz de La Prada", mas com as "penas ou os folhos de tule" na cabeça. Como diria a Milú, "vejam onde está a diferença". Ela tinha 8 anos e naquele tempo chamava-se "mascarada à índio".








quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Tempos idos... e saudosos!

Como a Lucinha tem estado doentinha, vou aqui publicar umas fotos tiradas com ela noutras eras, sendo que na primeira está também a minha mãe sentadinha no muro e na outra estamos em cima de um escadote (paixão pelas alturas!)

Agora a seguir, foi num dia de maluquice (e o muro era mais alto que o anterior)
E aqui estamos numa quinta de uma amiga em Belas e... no alto de um monte, em Loures.

Belos tempos, Lucinha!!!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Já estava "invejosa"...

Já estava com inveja da "mana". Ele também fica bem com a esposa, não fica?
E parece que está a imitar o Pedro e a Lúcia, agora ficou também constipadito. Vamos ver se eu escapo.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Motivo para perdão...

Pois, Bézinha, só te perdoo porque, no dia da 2ª foto que publiquei ontem, me "emprestaste" a "netinha" Constança e me ofereceste a pashmina que estou a usar aqui nesta foto.

E na outra foto também estás perdoada porque, no mesmo dia, também tiraste uma foto agarradinha a mim, como se pode ver na foto da esquerda destas duas abaixo, tiradas na mesma ocasião.