27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Badoca Safari Park

Então para fazer a minha "rentrée", aqui fica uma foto tiradinha há 2 dias no Badoca Park. O que nós nos divertimos, pena o calor que estava insuportável. Valeram os chuveirinhos que estão espalhados por quase todo o parque, instalados em troncos de árvore, e era só carregar no botãozinho e levar com uma chuvinha em cima, agradável até dizer chega! Isto já para não falar do Rafting Africano que agora por lá instalaram e que nos proporciona uma viagem de 500 metros por águas turbulentas, também com muitos salpicos à mistura. É um conforto para o corpo e para a alma, nestes dias de altas temperaturas.

domingo, 18 de julho de 2010

Castelo de Penamacor

Esta é mais para responder à Isa. Pois era difícil reconhecer o Castelo de Penamacor, de que publico aqui ao lado a Torre de Menagem, onde estou "encarrapitada". A foto de baixo foi tirada exactamente do mesmo sítio da que a Isa publicou, mas vejam-se as diferenças: aqui era antigamente a Casa da Câmara e agora está transformada no Posto de Turismo (está quase sempre fechado, mas é o Posto de Turismo!). E, além da entrada estar toda restaurada, as escadas têm agora um corrimão em madeira, que antigamente não existia. Assim de repente não reconheci. Tenho imensas fotos tiradas lá.

Vista do Castelo de Penha Garcia

Mais uma que acho muito gira!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Fragas de S. Simão...

Ontem foi "em azul", hoje é "em verde". Sítio idílico nas Fragas de S. Simão.

Mais uma foto das Portas do Ródão...

Agora, de vez em quando, vou começar a pôr aqui fotos que já alguma vez tirei, só porque as encontro, as olho, gosto delas e me apetece mostrá-las.
Aqui fica já uma nas Portas do Ródão (há tempos já publiquei outra de lá). É um sítio lindo!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

No tempo da Casinha das Bonecas...

E procurando uma foto onde se identificassem as semelhanças entre a Bé (naquela foto em Buarcos que publicou ontem no blog dela) e a minha filha em pequenina, acabei por "desencantar" estas 12 fotos a que chamei "A Sandra no tempo da Casinha das Bonecas". Embora não pareça (porque ela era realmente muito grande), nas 4 primeiras fotos tinha ainda apenas 1 ano (20, 21 e 23 meses), nas outras 6 tinha 2 anos e na última e na da capa já tinha feito 3 anos.
Click to play this Smilebox photo album: Casinha das Bonecas

terça-feira, 13 de julho de 2010

E ainda "antiguidades"...

E para terminar por agora as "antiguidades", vejam este álbum com umas fotos que tirei já este ano no Museu Aberto em Campo Maior. Tem umas reproduções de cenas do passado muito engraçadas...
Click to play this Smilebox slideshow: Mais

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Outro género de "velharias"...

Não será propriamente o estilo de "tarecos" de que a Tuka tanto gosta, mas este local ainda está em funcionamento e repleto de "antiguidades"! É uma tasquinha em Pedrógão Grande, onde entrei e deu para tirar a foto e sair sem que ninguém me visse. Tal é a confiança que ainda têm naqueles que passam ou chegam!

Casinhas em Penha Garcia...

Embora já tenha inserido algumas destas fotografias num slideshow que fiz em 2009, elas não ficam vísíveis no blog "a olho nú" e acho que a Aldeia Histórica de Penha Garcia merece mais atenção e, por isso mesmo, aqui ficam algumas dessas fotos tiradas lá, e de que eu muito gosto. Trata-se aqui do recheio de algumas das casinhas dos Moinhos de Rodízio e da "Rota dos Fósseis". São uma graça!

E já que, quando publiquei o slideshow, ninguém o comentou, pode ser que estas fotos vos despertem o interesse para o ver. Por isso o publico novamente aqui em baixo. Quem quiser ver, está à vontade...
Click to play this Smilebox slideshow: Aldeia de Penha Garcia

sábado, 10 de julho de 2010

A Estação da CP de Sines

Esta Estação não tem atrás a "Casa do Brasileiro", de que a Bé tanto gosta, mas em contrapartida é muito mais bonita do que a Estação Alvega-Ortiga que publiquei no outro dia. Mas lá está o Raul, que não resistiu a ir mais uma vez "mudar a linha" (Lucinha... esta Estação está desactivada, don't worry!).
Publico mais umas fotos da Estação para verem como era bonita...


Vista de frente e vista de trás


Parte da traseira em pormenor e vista de lado

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Da "Austríaca" Bé...

Mais uma "pérola" do passado...
Aqui fazia-se a "vénia" aos fósforos, coisa que constituía naquela altura o objectivo da nossa veia coleccionista...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

44 anos de namoro!!!



E já que ninguém diz, digo eu! Nós hoje também estamos de parabéns: fazemos 44 anos de Namoro!!! Tchiiiiii....

E olhem só a capa do encantador postalzinho que recebi logo pela manhã (o interior fica no segredo dos deuses...)

PARABÉNS!!!



E hoje faz anos o nosso grande amigo
Zé Manel!!!

Parabéns!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

E agora???!!!

Ora eis aqui como a "SOI DISANT" Amiga (como a Milú diz) gostaria que a Bé estivesse sempre. Aqui foi maquilhadinha por mim e sabes o que me respondeu? Que estava muito mal, muito senhora, que não era ela. E vê lá se não estava lindona... Foi num Natal e ainda por cima estávamos as duas em "blue"... Se calhar a Bé nem vai gostar que eu publique estas fotos, mas eu gosto tanto de a ver aqui...

A Bé está triste...

A Bé está triste porque diz que fica sempre mal nas fotos. Só publico esta para ela ver que, quando não fica a fazer caretas (o que é habitual), fica muito bem. Aqui, embora meio escondida por trás da tampa do jacuzzi, e dado o "excepcional" facto de não estar a "caretar", ficou até muito gira!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Para a Lurdinhas não ficar triste...

Para a Lurdinhas não ficar triste e ver que também aqui se poderia concretizar mais um feliz "enlace" (e desta feita no Porto), aqui fica uma interessante prova de amor, daquele que não tem nem preço, nem classificação: o amor puro e desinteressado entre amigas!

Para a Milú se "roer" ainda mais...

Pois para a Milúzinha se "roer" ainda mais, aqui ficam outras duas fotos tiradinhas hoje mesmo: a Bé cheia de flores que outras amigas lhe ofereceram (pela tua lógica até já podia ser a celebração do "marriage", até já havia noiva de branco e tudo) e, mais tarde, um "desatino" de foto tirada com o automático, que por um pouco ficava estragada por um dos "cãos" que resolveu ir espreitar primeiro a objectiva, por sorte antes do disparo automático. Isto é rir até não poder mais...

"Cruzeiro" chinês...

Em meu nome e da Bé, peço imensa desculpa da ligeira ausência que temos feito nos blogs, devida ao facto de termos partido em curta digressão num "cruzeiro" chinês, onde fomos fotografados por um repórter de ocasião, foto que aqui deixo publicada para atestar a "veracidade" dos factos!

sábado, 3 de julho de 2010

Dias de festa!!!

Olhem só como estivémos divertidas no dia 1 e no dia 2!!! E a coisa promete continuar...

sexta-feira, 2 de julho de 2010

LINDA, BÉ!

Mas linda, linda, estava a Bé nesta. Até já tinha flor e tudo!

PARABÉNS BELINHA!

E, mais uma vez como diz a Tuka, "brinda-se com o líquido do copo mas, e sobretudo, com o líquido da Amizade que não evapora, não se gasta, só se acrescenta e evolui". Aqui fica o meu "brinde" de Parabéns à minha grande amiga Belinha (até para que todos vejam que estamos "melhorzinhas" agora do que estávamos com 36 anos)!!!