27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A Bé também já teve cogumelos...

Não sendo suficiente o formato dos cogumelos do meu tapete da porta de entrada, tenho ainda para apresentar fotos que tirei em Outubro passado, junto ao portão da casa da própria Bé, a provocadora de todo este imbróglio, de uns cogumelos que, como se vê pelo aspecto, também bem "podem limpar as mãos à parede"...

domingo, 30 de janeiro de 2011

Os meus cogumelos...

Já me fartei de rir, pelo insólito da situação... Nunca me lembraria de publicar tal coisa, mas a Bé perguntou se eu não tinha fotografias de cogumelos "maiores e mais bonitos" do que os que ela publicou há pouco. Daí que me lembrei que tinha fotografado o meu tapete da entrada num dos dias a seguir àquelas chuvas torrenciais que aconteceram em Dezembro e, por incrível que pareça, também não têm um aspecto muito mais agradável do que os que a Bé publicou... Aqui ficam para vocês verem (quando tirei as fotos da máquina nem me lembrava o que era aquilo, pareciam-me mais uns ouriços, ou coisa assim...)
Como vês, Bé, o que é preciso é o mote, porque material há sempre...

Rosa orvalhada

Pronto, Lu, cá está a flor orvalhada que posso apresentar: uma rosa! Nada que se compare com a TUA Anthemis, mas linda também.

O seu a seu dono!

Olha que giro: aqui em Fontainhas do Mar (ao contrário do que sucedia em Santa Cruz), já és tu e não eu a envergar a tua roupa e já o meu chapéu está na minha própria cabeça... (devia ser para me proteger do sol porque a gravidez já ia bem avançada!)

Coisas de espantar...

Frequentava bastante nos "bons velhos tempos" o Casino Estoril. Mas, pela factura que encontrei e que aqui anexo, percebe-se porquê. Ora vejam quanto pagávamos, 5 dias antes do "25 de Abril", por 3 jantares e ainda alguns extras...

Esta é todinha para a Lúcia

Nas minhas "intensas" buscas para satisfazer os pedidos da Bé, encontrei, imagine-se, um livro de autógrafos, mas da minha mãe! E não é que a mãe da Lúcia contribuiu com o seu autógrafo lá no livrinho? Aqui fica a sua simpatia.

Mais "coisas do antigamente"

A Bé instou para que eu fosse buscar fotos do antigamente, e o que encontrei nada tem a ver com o tema que ela utilizou no blog dela.
Estas são fotos tiradas en Santa Cruz, igualmente de tempos loucos (como são todos, por assim dizer), durante uma animada tarde passada na praia. Eu tenho vestida uma roupa da Bé, o meu chapéu está na cabeça da Maria e tenho ainda na cabeça um lenço posto disparatadamente, que nem sei a quem pertencia. E acabámos todos dentro de água, claro está!

Coisas do passado...

Pois a Bézinha "desafiou-me" no Blog dela e eu fui à procura e... encontrei! Até encontrei mais do que esperava encontrar: um cartão do Istituto Italiano di Cultura in Portogallo, com foto tirada em dia em que também devia estar zangada com o fotógrafo, e um cartão de uma coisa de que não faço a mínima ideia de como e porquê existe. Querem ver que fui Marinheira e não dei por nada???

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A Milú já fora do "Spa"

Pois a nossa amiga Milú, contrariamente às "horríveis" fotos que publicou no blog dela de enquanto esteve no "spa", já está numa considerável excelente forma, conforme vos deixo aqui a prova, através de fotos que fui tirando enquanto morríamos a rir no Skype (até tive medo que tanta gargalhada lhe fizesse mal ao "dói-dói" que ainda estava fresco...)

No "Grand Canyon"...

Pois então, contrariamente ao que a Lúcia e o Pedro fizeram em Niagara Falls, eu e o Raul optámos por não pôr as ditas capas no "Grand Canyon" em Port Aventura, onde apanhámos tamanha molha que mais parecíamos uns patinhos após termos feito 8 vezes a "volta ao circuito". Nós e uns miúdos ingleses que nos acompanhavam e que eram de uma grande simpatia. Foi pena não haver foto "após" para verem a minha figura... O Raul teve o bom senso de se semi-despir antecipadamente.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Túlipas

À volta das minhas palmeiras, e também em vasos, costumava ter umas túlipas giríssimas (ponho aqui umas fotos) e, a partir do ano passado, por mais que plante, nicles! Tenho imensa pena, não sei se realmente foi o clima que mudou, se sou eu que já "perdi o jeito"...

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ainda o Castelo de Morella

Então cá vão umas fotos que tirei da Net. A lojinha aqui ao lado foi onde comprámos as capas plásticas para a chuva. A seguir temos o ponto mais alto do Castelo de Morella, que é a Torre de la Pardala, nome porque era conhecida a líder da resistência em Morella, Josefa Bosch. Não conseguimos fotografar na ocasião porque chovia torrencialmente e o vento era demais. Nas últimas 2 fotos deste castelo, que se ergue sobre um morro situado a 1.073 metros acima do nível do mar, pode ver-se um grande buraco que foi provocado por uma bala de canhão e que assim ficou até aos dias de hoje.

Castelo de Morella

E para acabar com as minhas tristezas, aqui fica uma subida de doidos a um castelo espanhol, o Castelo de Morella, que teve grande influência na Guerra da Independência Espanhola. Digo de doidos, porque só 2 doidos como nós se atreveriam a subir a um castelo, que deve ser dos mais altos a que já subi, debaixo de uma chuva torrencial, sem mais ninguém por perto, e envergando umas capinhas plásticas acabadas de comprar num quiosque lá na povoação para nos protegermos um pouco da chuva (não protegiam nada, porque, além de serem curtinhos, tinham as mangas a três quartos)... Vejam só aqui ao lado a loucura do que nós tivémos que trepar até ao ponto mais alto, onde, ainda por cima, fazia uma tal ventania, que pensámos que íamos voar até cá a baixo. Sobrevivemos!!!

Faria hoje 105 anos...


E o meu pai faria hoje 105 anos! Seria praticamente impossível, mas seria uma grande festa!
Mas já partiu há 38 anos...
Que saudades...

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Carrapateira

Conforme prometi no blog da Lúcia, aqui ficam fotos feitas na Carrapateira, portanto para sul da tua Zambujeira, Lu. Já lá vão uns bons anitos...




segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

As bebés Belinha e Stella

Na realidade, as coincidências já vêm de longe (embora todos os bebés fossem fotografados mais ou menos nas mesmas posições). Mas aqui acho mesmo muitas semelhanças: no vestidinho de malha (pena a foto da Bé ser a preto e branco, porque calhando o vestido também era cor-de-rosa), a almofadinha, os pézinhos, a baba a cair... Só que eu era mais "simpática", já estava a dizer adeus ao fotógrafo. Ah, e a Bé tinha muito mais cabelo...

Na época do Can-Can...

Como a Lurdinhas já está a são e salvo, embora ainda não tenha aparecido pelos blogs, e estes continuam tão "paradinhos", vou pôr aqui uma coisinha para animar um pouco. Não sei se todas se lembram desta gravação, é natural que sim... Carreguem lá no link para ver se se lembram!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A Lurdes já saíu do "Spa"...


A nossa amiga Milú já saíu do "spa" no Hospital... E com boas notícias, ao que parece.
E, à laia de boas vindas para quando ela regressar a estas "lides", aqui publico uma foto tirada em Tróia, quando ela ainda tinha a tiróide inteira e tudinho no sítio... repare-se bem na elegância e no modernismo do "lencinho à flausina"! Até eu estou com um ar espantado... (pudera, também estava zangada com o "fotógrafo"!!!)

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Autógrafos...

Mais uma surpresa com carácter de "relíquia". Ora descobri os meus "Livros de Autógrafos" (da época dos Descobrimentos) e voilá os "impressionantes" escritos de 3 das minhas amigas (que consegui descobrir no meio daquelas centenas). Para começar, logo aqui ao lado, a nossa amiga que vai ser "intervencionada" amanhã, e que sempre foi "torta", surpreende-nos com um autógrafo muito torto e... sem data. Depreende-se que seja de 1961.