27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

terça-feira, 17 de maio de 2011

Viva a Milú!!!

Estou um bocadinho longe, mas não posso deixar de salientar que a nossa amiga Milú faz hoje aninhos. Não se pode dizer quantos, até porque a idade no BI não quer dizer nada, porque não corresponde de todo ao aspecto da “bebé”.
Muitos Parabéns, amiga, e que faças muitos mais, com todos nós a parabenizar-te (uma brasileirice até vem mesmo a calhar). Viva a Milú!!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mais uma flor

E deixo-vos com mais uma de minha produção para apreciarem.

domingo, 15 de maio de 2011

Pedreira do Galinha

E só para deixar a Milú ainda mais baralhada com o nome dos sítios por onde nós andamos, vejam o que literalmente "encontrámos" no nosso caminho, na Serra d'Aire: A "Pedreira do Galinha", onde abundam as pegadas de dinossauros, o que obrigou ao encerramento daquela pedreira em 1994, e a sua transformação em Monumento Natural. Os 20 trilhos ali existentes são os maiores e os mais antigos trilhos de bicharocos daqueles de que há conhecimento, com 175 milhões de anos. Pasmem só!
Estava a chuviscar de vez em quando, mas foi óptimo para podermos percorrer todo aquele espaço, sem o calor abrasador que se deve fazer sentir ali no Verão.
As imagens que deixo dão uma resumida ideia do local, onde se sente mesmo o "peso" dos anos!



Fotos nas Grutas das Serras de Aire e Candeeiros

E afinal acabei por não mostrar nem uma fotografiazinha tirada nas Grutas. É claro que tirámos centenas delas, mas ficam aqui só meia dúzia para dar uma ideia de tanta beleza que elas encerram. Visitámos as de Mira de Aire, as de Alvados, as de Santo António e as da Moeda. E é curioso como cada uma tem características diferentes...

sábado, 14 de maio de 2011

Outro pãozinho do passado...

Afinal descobri nas coisas da minha mãe outro pãozinho do século passado, além do que já tinha publicado em 23 de Abril de 2010. Este estava embrulhadinho num papel que continha a inscrição "Obra da Imaculada Conceição e Santo António", para o caso de não conseguirem ler bem na cópia que aqui publico.
Ficam então aqui o pãozinho e o papel com que estava embrulhado (pena é não saber o ano de que provêm).

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Como presente...

E como presente para a Teresinha, aqui fica mais uma linda rosa que abriu hoje no meu jardim.

E mais um aniversário...




E a Teresinha volta a fazer anos hoje. O tempo passa depressa. Ainda agora estava a publicar-lhe os parabéns... mas já foi no ano passado!
Então aqui ficam os nossos Parabéns juntamente com uma fotozinha dela.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Paúl do Boquilobo

Quando recebi a notícia do falecimento do irmão da Bé, tinha acabado de visitar o Paúl do Boquilobo, pelo que não o vou mais esquecer. É um sítio tão bonito, que vou aqui publicar um pequeno slideshow de algumas imagens que fotografei, até um pouco em homenagem ao próprio Orlando.

O Castelo de Ródão, ou Castelo do Rei Wamba...

Pois a minha amiga Bé julgava que nós não conhecíamos o Castelo de Ródão, também conhecido como o Castelo do Rei Wamba. Claro que conhecemos! Claro que já lá estivémos! E até lhe telefonei de lá por ter encontrado numa parede interior uma inscrição com o nome dela e as iniciais do respectivo esposo! Só que ela não fixou de onde eu lhe estava a ligar. E até uma das lagartixas que há dias publiquei estava junto da porta do castelo (qual moura encantada...).
As fotos que aqui deixo são do exterior e do interior do castelo, da vista que de lá se alcança e também aqui posto a tal inscrição, que fotografei para mostrar à Bé. E também é claro que ficam muitas fotos por mostrar, mas estas chegam para dar uma ideia do sítio bonito que é, mas também de acesso não muito fácil.

domingo, 8 de maio de 2011

Verde-água

Para a "daltónica" Bé ver o que se chama vulgarmente de verde-água, já que confunde esta cor com verde-escuro... Estás a "aproximar-te" da Milú, Bézinha. Mas vamos esperar a "abalizada" opinião dela quando regressar...

sábado, 7 de maio de 2011

Cabines telefónicas

No mês passado publiquei uma cabine telefónica em vermelho, situada em Caria. Volto a publicá-la hoje, juntamente com outra em verde, que encontrei em Constância. Achei graça ao contraste.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Rosinha que abriu hoje no meu jardim...

ESTE BLOG FAZ HOJE 2 ANOS!!!



Comecei assim o Blog há 2 anos atrás: "O Dia da Mãe já passou". E, tal como então, vou publicar hoje a capa do postal que recebi no Dia da Mãe deste ano. Espero que não seja nenhuma alusão ao facto de eu estar um bocadinho mais "cheinha"... sim, porque esta ursinha é uma autêntica bolinha!


terça-feira, 3 de maio de 2011

Na Barragem de Santa Clara

E, para ver se avivo a "mimória" da Lurdinhas, que está um bocadinho baralhada quanto às Barragens, cá ficam umas fotozinhas na Barragem de Santa Clara, por sinal tiradas aquando da nossa primeira visita ao Monte da Lucinha, porque vinhamos do Algarve e deu jeito visitar primeiro a Barragem.

De óculos escuros...

E ainda antes de publicar fotos tiradas na Barragem de Santa Clara, vou pôr aqui umas fotos DE ÓCULOS ESCUROS, tiradas no dia em que desci às profundezas da Barragem de Crestuma-Lever, para a Milú ver que nem sempre os óculos me "sobem" pela cara acima...

Barragem de Crestuma-Lever

Pois como disse no Blog da Milú, também já andei pela Barragem de Crestuma-Lever, até mesmo lá pelos "interiores" da mesma. É claro que foi quando fiz a descida do Douro, num agradável dia de sol, curiosamente (reparei agora), fez ontem exactamente 3 anos (em 2 de Maio 2008). Pontaria!!!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

O meu nome "em Erté"

Seguindo o conselho da Bé, entrei no site do Erté, de que ela publicou o "M", e achei tão giras as letras que as aproveitei para "compor" o meu nome. Aqui fica:

domingo, 1 de maio de 2011

E os porcos?

E já agora mostro-vos também estes dois porquinhos que se encontravam na subida para o Algar por onde se iniciou a descoberta da Gruta, em 1947 (eu não digo que este ano de 47 tem "qualquer coisa" de muito produtivo???). Os porquinhos não são dessa data, mas são muito giros e imponentes!

Um especimen de cabra

Não posso deixar de vos mostrar um especimen que encontrei no espaço envolvente das Grutas de Mira de Aire, não sei qual é a raça da cabra, mas fiquei fascinada com o bicho.