27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Parabéns Manelinha!


Já passa da meia-noite, mas de qualquer forma quero aqui lembrar que hoje, ou melhor, ontem, dia 17, fez anos a nossa amiga Manuela.
Parabéns Manelinha!
Que venham muitos mais!

sábado, 15 de outubro de 2011

Zaboeira

E já que a foto anterior foi tirada na Zaboeira, aproveito para colocar aqui outra foto tirada da janela do restaurante onde estávamos a comer. Apreciem o sítio.

E já lá vão 58 anos...

Só para lembrar que faz hoje 58 anos que eu "aturo" a Bé... devem vir daí os meus cabelos brancos (felizmente não são muitos, é o que te vale, Bézinha!)

E, falando verdade, têm sido muito bons estes já longos anos de convivência. Beijinho grande para ti.

A tristeza do pónei...

E para provar à Bé que "nós" não tiramos a graça às fotos, aqui ficam algumas "connosco" e uma em que o pónei mostra a sua tristeza após o deixarmos sozinho.
Estas foram tiradas em El Rocio, perto de Matalascañas.


Outro animal "selvagem"!!!

Pronto, aqui fica mais uma espécie "selvagem" que fotografei, por acaso também em Cacela Velha. Outra gracinha! Só aqui fiz uma grande quantidade de fotos, todas giras!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Gato em Cacela Velha...

Então cá fica o gato que fotografei em Cacela Velha e que me espreitava curiosamente, porque lhe devo ter perturbado o sono (ainda está com cara de quem acabou de acordar...).
Também é giro, não é?

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Um doce por uma adivinha...

A foto está péssima, foi tirada com telemóvel, sem flash, às 10 e meia da noite, em plena rua. Mas imaginem lá o que é que a gulosa estava a comprar àquela hora???

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O melro meu amigo

E, numa de simultaneidade com a Lurdes, que publicou fotos de animais "selvagens", olhem a foto que eu tirei ontem a um melro que agora fez amizade comigo e "aterra" de vez em quando na mesinha de apoio do quintal.

O copo de água

O COPO DE ÁGUA

Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão.
Levantou um copo com água e perguntou à plateia:
- Quanto vocês acham que pesa este copo d’água?
As respostas variaram entre 20 g e 500 g.
O conferencista, então, comentou:
- Não importa o peso absoluto. Depende de quanto tempo vou segurá-lo. Se o seguro por um minuto, tudo bem. Se o seguro durante um hora, terei dor no braço. Se o seguro durante um dia inteiro, você terá que chamar uma ambulância para mim. O peso é exatamente o mesmo, mas quanto mais tempo passo segurando-o, mais pesado vai ficando.
Se carregamos nossos pesos o tempo todo, mais cedo ou mais tarde não seremos mais capazes de continuar, pois a carga vai se tornando cada vez mais pesada.
É preciso largar o copo e descansar um pouco antes de segurá-lo novamente. Temos que deixar a carga de lado, periodicamente. Isto alivia e torna-nos capazes de continuar.
Portanto, antes de você voltar para casa, deixe o peso do trabalho num canto. Não o carregue para casa. Você poderá recolhê-lo amanhã.
A vida é curta, aproveite-a!

sábado, 1 de outubro de 2011

Os Reis Católicos





E, para terminar o assunto, aqui ficam os Reis Católicos Fernando II de Aragão e Isabel I de Castela, que nos recebem logo à entrada (e grandes!!!...)

No interior das caravelas

E ainda o ambiente dentro das caravelas e a nossa "interacção" com alguns dos tripulantes...





O "ambiente envolvente"

Mostrei algumas fotos das caravelas, mas esqueci-me de incluir imagens do "ambiente envolvente". Aqui ficam.