27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Figuras de que a Bé gosta

Ando há imenso tempo para mostrar à Bé esta foto que tirei na Igreja da Madalena em Monforte e que sei que são figuras que ela muito aprecia e tenho-me esquecido. Por isso, como agora me deparei com ela, estou a tratar de a publicar antes que lhe perca de novo o rasto...

domingo, 18 de dezembro de 2011

Momentos de lazer com a paisagem em fundo...

Cá está, Lucinha. Estas fotos não foram tiradas propriamente para mostrar a paisagem... mas ela está lá! São momentos que já trazem saudades...

sábado, 17 de dezembro de 2011

Ainda "A vista da casa de uma amiga"

Como te disse, Lu, são às centenas as fotos dessa vista. Só que normalmente estão sempre uns "monos" de permeio entre a máquina e a paisagem. Mas, quiçá, até valorizam o horizonte que tapam, mas que se adivinha... (poético, hem?)

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Nascer do sol na Serra Nevada

Pois Lucinha, suei... mas encontrei. Infelizmente encontrei só um nascer do sol recente, fotos tiradas da janela do quarto do hotel na Serra Nevada (devo ter tido alguma "insónia" matinal...). As duas outras vezes a que me referi no teu blog foram na Arrábida, mas, infelizmente, não fotografei (também vá-se lá saber porquê...). Mas pronto, amiga, quebrou-se o inédito, que me estava a "pesar nas costas": eu, sem fotos para mostrar??? Não era possível!!!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ainda nos 96 aninhos do Sr. Adelino...

Pois procurei, procurei e, eis senão quando, encontro numa foto a minha amiga Milú já com a mão numa beringela (pese embora eu também estar com as mãos na dita). E não "rapinou" nada mais (embora vontade não lhe faltasse) porque foi travada a tempo pelo Raul que, mais atento ainda do que o Marron, se apressou a ameaçar atacar, caso a beringela não fosse largada (sim, porque ele precisava de uns legumezitos e a beringela podia fazer-lhe falta...). E para que não pensem que estou a mentir, ficam aí fotos documentais do que acabo de dizer. Uma vergonha...
Esperta fui eu que, mesmo com o Marron por perto, consegui "rapinar" um cestinho cheio de hortaliças. E das boas, claro está! Quem sabe, sabe (logo eu que "adoro" hortaliças...)

Na continuação de "Agora vamos às traições..."

Pois conforme se pode ver pelas imagens abaixo, é tal e qual como a Milú diz no blog dela, na publicação a que, pomposamente, chamou de Agora vamos às traições...: "Ainda bem que estou de fora. Livra! Com amigos assim, não precisamos de inimigos..." Pois cá está como ela "está sempre de fora"!!!...
E valha-nos Deus!!!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Ainda sobre o tema "Procurando o passarinho"...

Na praia, esta foto é vulgar de captar. É uma gaivotinha.
Já esta, na praia, é bem mais invulgar. Mas os passarinhos aproximam-se de mim, que hei-de eu fazer senão fotografá-los? E vi-me rodeada por vários, como se pode ver nas duas fotos em baixo.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A mini-saia da "discórdia"...



E para "compor" a mini-saia da Lu no meu casamento, eis que o véu que atirei para as meninas solteiras apanharem (em vez do tradicional atirar do ramo de noiva) foi "envolvê-la" em absoluto, sem a obrigar a esboçar o mais pequeno esforço para o apanhar. Significava que ela iria casar brevemente e eu devo estar a felicitá-la e a desejar-lhe boa sorte aqui nesta foto, que acho que está tão engraçada.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Para avivar a "mimória" da Lucinha...


Então isto é só para avivar a "mimória" da Lucinha. Não era só a Bézinha que estava de comprido... Até havia criancinhas de comprido! A Lucinha é que "marcou" pela diferença. Não pelo "curto", mais pela "mini"! Eu adorei! Infelizmente aqui não se vê a cor, mas lembro-me (corrige-me se estou errada) que era lilás, talvez a atirar para o roxo.

sábado, 3 de dezembro de 2011

E vivam os 96 anos!!!

E, antes que acabe o dia, também hoje fez anos (96!!!) o pai da Bé. Graças a Deus feliz e contente e... cheio de prendinhas. Parabéns ao Sr. Adelino!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PARABÉNS LU !!!



E eis que a Lucinha alcançou a nossa provecta idade!!! Já não nos volta a chamar velhas! Bem feita!!!
Parabéns, minha querida amiga, e... vamos à dança, que o tempo não cansa...
Beijão grande