27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Já faz 7 anos...

Julgo que ainda não publiquei esta foto. De qualquer maneira, foi tirada na última festa a que a minha mãe foi antes de partir, faz hoje já 7 anos. Ainda parece que foi mesmo hoje...

domingo, 23 de junho de 2013

E vivam os noivos de S. João!!!

E viva o S. João e vivam os noivos!!! Casaram-se faz hoje anos, há já muito tempo, daqui a pouco estão nos 30... E, porque esta foto não é das últimas, últimas, vejam mais abaixo uma das últimas, para quem pudesse ter dúvidas sobre a paixão que por aqui ainda vai... Uma vergonha, é o que é!!! Despudorados!...


sexta-feira, 21 de junho de 2013

Os maracujás!

Algumas de vós lembrar-se-ão ainda do Pedro Gaspar que foi nosso amigo na juventude. Ontem, num dos passeios a pé que tenho feito quase que diariamente com o Raul para a recuperação das "passadas" dele depois da operação, calhou repararmos na casa que o Pedro então habitava. E está tão engraçada, com uns enormes ramos carregadinhos de maracujás, que, claro está, não resisti a fotografá-los. Não é preciso (esta é para a Lucinha) ser "latifundiário" para se ter uma quantidade tão abundante de fruta!!!

A imagem que quero guardar

Como mudei a imagem no topo do blog, e não quero perder esta imagem que estava lá publicada, fica aqui para a recordar quando quiser.

COM O DIA DA CRIANÇA... COMEÇA O MÊS DE JUNHO!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Favo de Caramelo

Mas, para não quebrar em absoluto o assunto "culinária", aqui fica mais um bolinho que fiz há algum tempo: Favo de Caramelo. Que tal???

Outra rosa...

Eu sei que "mudámos" de tema, mas não posso deixar de vos mostrar uma rosa nova de hoje no meu jardim. E, coitadas, têm tido tão poucas regas, que nem sei como estão a despontar tantas...

Tarte de Béchamel

Conforme disse no último comentário no blog da Lúcia, como parece que "mudámos" de flores para culinária, aqui fica uma foto de uma das minhas últimas habilidades nessa área: uma Tarte (em quadrado, para variar) de Béchamel, que estava uma delícia. Já não pergunto se são servidas, porque já "marchou" há uns tempos... Mas tem bom ar, verdade?


domingo, 16 de junho de 2013

E esta não é menos bonita...

Esta é côr de chá, mas já está um bocadinho aberta demais.


A rosa de que a Lurdes gosta

A rosa de que a Lurdes tanto gosta, hoje de repente estava assim. É muito bonita, eu também acho!


terça-feira, 11 de junho de 2013

Amaryllis com fartura...

Pronto, o prometido é devido: aqui vão, Bé, as minhas, não uma, mas duas amaryllis diferentes, uma vermelha e uma amarela. A foto da vermelha até está parecida com a posição da tua raiada...


segunda-feira, 10 de junho de 2013

O meu botão de Agapanto!

Muito mais interessante do que a publicação das rosas, é esta foto. Passo a explicar: com o internamento do Raul, tenho deixado o meu jardim no mais completo abandono, até as minhas habitualmente espectaculares hortenses estão devastadas com a falta da abundante rega de que tanto necessitam (valha-nos a chuva que tem caído fora de época). Hoje, ao fazer uma visitinha fortuita às minhas flores (todas a morrer de sede), deparo-me com este inusitado botão de agapanto (tive que perguntar à Bé o nome desta flor de que nunca me lembro e que sei que ela nunca esquece - vá-se lá saber porquê!). Com toda a certeza o "desgraçado", já sofrido pela falta de água, resolveu pelo menos procurar a luz do sol com alguns esforçados movimentos, resultando nesta caricata forma, como que de uma serpente ondulante. Reparem que "ultrapassou" o comprimento de 5 vasos! Quando olhei, até julguei tratar-se da mangueira... Vejam lá se não está cómico!


As minhas rosas de agora

Pois conforme prometi no blog da Milú, aqui ficam algumas pobres rosas que este ano já despontaram. Curioso é ver como progridem de um dia para o outro. A segunda fileira trata-se da evolução de uma rosa vermelha, que ontem era botão e hoje já está muito maior. O mesmo acontece com a rosa cor-de-chá (na 3ª fila) que também fotografei ontem e hoje, notando-se uma abismal diferença. E amanhã será um novo dia para ambas. Se merecerem, publico.



sexta-feira, 7 de junho de 2013

Recordar o dia 6 de Junho...

Através do marido da Lucinha, o Pedro, que postou o texto a seguir no Facebook, relembrei que o "Dia D" foi há 69 anos:

"No dia 6 de Junho de 1944, as tropas Aliadas desembarcaram na Europa, tomando de assalto as posições alemãs e italianas. O Eixo militar nazi-fascista começou a ser desmantelado. É uma data que merece ser recordada."

E fiz a comparação com o "Dia D" na vida do Zé Manel, marido da Bé, e que se pode resumir mais ou menos assim:

"No dia 6 de Junho de 2012, o Zé Manel visitou pela primeira vez 'O Segredo', dois dias depois da sua saída do Hospital Pulido Valente, após uma prolongada batalha de 2 meses, onde por vezes esteve 'mais para lá do que para cá', com grande sofrimento dos seus familiares e amigos. É também uma data que merece ser recordada."

quinta-feira, 6 de junho de 2013

O álbum "secreto" do Raul

Hoje "enconcontrei-me" com este álbum "secreto" do Raul, feito por ele nos tempos do nosso namoro. E, embora já conhecesse todas as fotos, como é evidente, não pude deixar de achar um requinte o pequeno álbum que ele guardava religiosamente ao abrigo dos olhares indiscretos...
                                                                                                                                                                                       
      

sábado, 1 de junho de 2013

O casal Bé e Zé Manel


Pois fazem hoje anos de casados! E, imagine-se lá, porque terão escolhido o "Dia da Criança" para casarem??? Porque serão eternamente uns putos!!!
O Zézinho, embora continue “pobrezinho e desgraçado” (porque, como se vê aqui, até tem que usar o casaquinho da esposa por empréstimo), está hoje em dia bem mais “rico” do que há um ano atrás, em que estava ainda quase que imobilizado numa caminha de hospital (mesmo que naquela ocasião fosse descendente dos Condes de Paris e dono do El Lusitanito! – esta só alguns é que vão perceber…)
Parabéns pelos muuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiitos anos de casados e tantas felicidades como para mim desejo!
Um grande beijo aos dois.