27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

domingo, 29 de março de 2015

Esta é para a Lucinha!

Estou farta de rir! Imagina que encontrei estas “letras” de canções escritas por ti, sabe-se lá em que ano e com que idade!
A primeira, pelo “texto”, deduzi mais ou menos que se tratava duma canção da Sylvie Vartan. E, como já não me lembrava bem, fui ver à Net, descobri que o nome era “En écoutant la pluie” e já me ri da forma como nós “extraíamos” as letras, de ouvido (e que ouvido!?) e batia sempre tudo certo! (erros de frappe, como diria a nossa amiga!)
A segunda, “Ce Monde” de Richard Anthony, já estava bem melhorzinha e a terceira, “Meu Benzinho” de Agostinho dos Santos, vai quase perfeita!
E já agora, a quarta, "Hino ao Amor", cortada e "desprovida" do princípio da folha (que se deve ter rasgado por qualquer motivo que me escapa), que me levava quase às lágrimas quando a ouvia e a trauteava!
Mas as saudades que isto tudo me trouxe, sim, porque estas estavam junto com mais umas dezenas de letras escritas por mim (igualmente “bem” escritas) e que trazem tantas recordações… Muitas delas já não me lembro sequer da música e outras não faço a mínima ideia de quem cantava, ou de como se chamavam. Mas algumas levaram-me àqueles tempos que quase já são difíceis de recordar, se não for com uma “ajudinha”, como foi o caso.
Vê e diverte-te!





sábado, 28 de março de 2015

Pintura "à mão"!

Conforme prometido, aqui ficam as minhas hortenses "pintadas à mão"! Tiradas as fotos exactamente na mesma altura, mas, com os meus "retoques"... mudaram de cor!!! (repeti à esquerda as fotos que publiquei ontem, para mais fácil comparação).




A "pintar" flores...

Eu continuo a "pintar" flores, como vocês dizem... Estas ofereceu-me hoje o Raul (fazemos anos e meses de casados...)



quinta-feira, 26 de março de 2015

Pão de milho

Este não foi feito por mim! Mas papámo-lo hoje! Um magnífico pão de milho (ou broa de milho, como preferirem), que estava "supimpa"!


Bolinho de Laranja!

Apreciem a amiga trabalhadora... Bolinho de Laranja. "Cresceu" tanto que até "transbordou"...


terça-feira, 24 de março de 2015

O joelhinho do Raul

Coitadinho! Lembrei-me agora que faz hoje 1 ano que o Raul, apesar de não estar com muito má cara, estava a ser "intervencionado" ao joelhinho direito. E estava neste estado!



domingo, 22 de março de 2015

Mais flores...

Pois aqui estão dois especímenes que adquiri recentemente. O segundo, muito mais conhecido, é uma begónia vermelha. Mas o primeiro, que eu nunca tinha visto, trata-se de uma calceolária (ou chinelinho-de-madame) amarela. Até faz lembrar um pouco o formato do "sapatinho" na orquídea...



terça-feira, 17 de março de 2015

A "saga" das minhas orquídeas...

Realmente sou um bocado doida! Ontem ao fim da tarde o Raul disse-me que tinha acabado de ver que as orquídeas já estavam abertas. Nem pensei em mais nada, daí a um bocado peguei na tesourinha e lá fui eu cortar o pé da orquídea e colocá-la numa jarra. Só depois disto reparei que, afinal, ainda duas das flores não estavam bem abertas. Espero ardentemente que abram totalmente com o pé dentro de água... Caso contrário, dá-me uma coisinha má!

sexta-feira, 13 de março de 2015

Finalmente floriu!

Pois finalmente floriu a primeira orquídea da minha "colectânea"... Só descobri já quase à noite, pelo que a foto está "mais ou menos"... mas dá para ver!


quarta-feira, 11 de março de 2015

Lindos narcisos!

E já agora, no exterior, outras flores já bem despontadas: narcisos amarelos e brancos.



Antúrios a despontar...

Há relativamente pouco tempo, por uma simpática gentileza, a Bé e o Zé Manel ofereceram-me este vasinho de antúrios brancos pequenos, mas ainda sem flores. Há dois dias atrás, quando ia dar uma pequenina rega, fui surpreendida por estes dois bonitos antúrios pequeninos, que se estão a desenvolver muito bem. É tão giro ver despontar novas flores...


sexta-feira, 6 de março de 2015

Duas "curiosidades"...

Vejam lá estas duas "curiosidades" que consegui juntar, por acaso: uma batata-doce gigante e uma batata normal com feitio de passarinho.