27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

sábado, 30 de maio de 2015

Tiradinha hoje!

E lá estão de repente novamente as minhas flores de cera! Cada uma mais bonita do que a outra! Mas basta verem uma para perceberem porque gosto tanto delas.


quinta-feira, 28 de maio de 2015

Repartindo a refeição...

Tinha-me esquecido de vos mostrar esta: foi no dia 27 do mês passado, na Costa  da Caparica: enquanto almoçávamos, lembrei-me de atirar uma batatinha frita a um pombo que por ali andava (só o pude fazer, claro está, porque a Bézinha não estava ao pé de mim, senão a batata não poderia ser desperdiçada noutra boca que não fosse a dela!). Mas adiante, daí a pouco já eram três os pombos na esplanada do restaurante... e as batatinhas a irem-se...
Fica aqui um testemunho do que narrei.


quarta-feira, 27 de maio de 2015

Já tenho um manjerico!

Já tenho um manjerico! A quadra fica só para mim...


quarta-feira, 20 de maio de 2015

Para tudo é preciso sorte!

Coisas muito estranhas se passam por aqui. O trevo de 4 folhas que me foi oferecido pelo casal Bé/Zé Manel, já tinha "falecido" e agora, do nada, ei-lo que irrompe vigorosamente do seu vasinho "ressequido"! É conhecida esta planta por ser a planta da sorte, e que sorte que eu tenho a nível "floral". 
Mas o mais engraçado foi ter descoberto ontem, no jardim da antiga casa da Bé na Encarnação, que ainda está para sofrer obras, uma "estranha" e linda papoila (já me interroguei se será uma papoila de ópio?), que me apressei a "roubar" e a plantar no meu jardim, embora esteja hoje, quando a fotografei, com um aspecto um bocadinho murcho... Vamos lá ver se também arrebita como aconteceu com o trevo de 4 folhas... Para tudo é preciso sorte!
Abaixo estão os dois exemplares de que falo.



domingo, 17 de maio de 2015

E também o Luis faria anos!

E existe um outro acontecimento que teria lugar neste dia. O Luis Kripphal, marido da Manelinha, faria também anos hoje. E, para não ser uma recordação "em triste", vamos recordá-lo aqui em tempos de "pujança", "lutando" contra o Raul à "tacada", sim, porque era com os tacos do snooker que se desenvolvia esta luta "feroz"! Sempre levanta um sorriso em sua memória!

Lurdinhas, mais um anito!

Mais um aninho, Lurdinhas! Ai tás tão velha... mas LINDA!!! Muitos Parabéns, querida amiga, que este dia se continue a repetir por muitos anos (mas comigo e todos os amigos actuais a "parabenizarem-te", é evidente!). A sério, com muita saúde, alegria e uns dinheiritos para os gastos! Um grande, grande, enorme, beijinho e um ainda maior xi-coração!!!

quarta-feira, 13 de maio de 2015

A minha Cyca Revoluta

As duas palmeiras grandes "foram-se embora", é verdade. Mas em contrapartida tenho esta que está cada vez mais bonita! É uma Cyca Revoluta, para quem não souber.
 

terça-feira, 12 de maio de 2015

E mais uma graça...

Faz precisamente hoje 4 anos, ofereci aqui no blog, como presente para a Teresinha, a foto de uma rosa do meu jardim, que tinha aberto naquele dia. Pois (ele há coisas!) ontem e hoje fotografei uma rosa da mesmíssima roseira, que acabou de abrir. Ontem ainda era meio botão, hoje já está toda aberta. E cá fica outra vez como presente de aniversário.

Ontem

Hoje

Mais um aniversário da Teresinha!

Já é tão tarde, mas hoje tive um dia muito "ocupado" e só agora consegui vir aqui dar os Parabéns à Teresinha por mais um aniversário. Se calhar ela nem vai ver isto, mas fica aqui para "registo".
Beijinhos Teresinha!

domingo, 10 de maio de 2015

A graça de uma garça!

Realmente só me acontecem "coisas giras"! Imaginem que ontem, ao regressarmos a casa, deparámos com a graça de uma garça no meio da estrada, já pertinho da minha casa, a passear como se estivesse em pleno campo. Claro está que tirei logo umas fotos para guardar para a posteridade. Ora vejam.


sábado, 9 de maio de 2015

Presente "envenenado"!!!

Já fiz a reclamação em particular, mas agora reclamo aqui publicamente. Acham normal sermos obsequiados pelo Zé Manel e pela Bé com uns produtos hortícolas da "lavra" do Sr. Zé Manel e, quando íamos degustar (depois de cozidas e a acompanhar um peixinho) umas bonitas dumas cenouras que faziam parte do "pacote", não se conseguia cortar as ditas com a faca, por mais força que se fizesse. Intrigados, resolvemos investigar e vejam só na foto abaixo o que as cenouras continham no seu interior. Não parti um dente porque não calhou e estou a pensar seriamente em apresentar queixa à ASAE, autoridade administrativa nacional especializada na segurança alimentar!
Salvou a situação a couve-flor, que era magnífica!


A D. Alice

Cá estou eu a recordar datas! E desta vez uma data triste: creio que faz hoje 19 anos que a D. Alice, mãe da Lúcia, nos deixou. E eu gostava muito dela!


segunda-feira, 4 de maio de 2015

E esta?

E esta, heim? Tá gira! Toda molhada, coitadinha!


PARABÉNS AO MEU BLOG!

E já faz hoje 6 anos que comecei com esta brincadeira do Blog! É ainda um bebé de idade, mas já me deu bastante que fazer, dando origem também a muitos momentos de boas risadas. Portanto aqui ficam os Parabéns ao meu Blog, com votos de grande longevidade! E premeio-o com uma foto da hortense branca que também ainda é bebé no meu jardim, mas à qual desejo igualmente uma vida comprida para regalo da minha vista!

domingo, 3 de maio de 2015

Dia das Mães

Hoje tive muitas prendas (até parece que tenho muitos filhos...). Mas o "bebé" grande conta como filho e junta-se ao "rol". Mas duas das prendas que destaco, por caso são ambas amarelas. Ora vejam:

Um bolo de cobertura amarela, onde aparecem as figuras de dois animais (mãe e filho) em chocolate.

E um girassol (que adoro) bem amarelinho e sedento de sol. Esperemos que se aguente bem! 

As actuais flores do meu jardim

Conforme prometi, aqui ficam as flores que estão actualmente no meu jardim. E como já há muito tempo não fazia um slideshow, lembrei-me de utilizar um agora, para não ocupar tanto espaço com flores.

                          Click to play this Smilebox photo album