27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Mais um ano passou...




Dia triste para mim. Faz hoje mais um ano que partiu a minha mãe.
Aqui fica uma foto dela no tempo em que usava óculos, coisa de que, curiosamente, deixou de precisar de usar uns anos mais tarde. Vá-se lá saber porquê...
Muitas saudades!


terça-feira, 23 de junho de 2015

E viva o casal !

E pronto, cá ficam mais umas felicitações aos "pombinhos" do S. João! Se fosse em Lisboa, teria sido no Stº. António, no Porto tinha que ser casamento no S. João! E já lá vão tantos anos, isso é que importa! Muitos beijinhos e que festejem bem!


segunda-feira, 15 de junho de 2015

O Lírio da Paz

Estamos na época dos "milagres"! Tenho esta planta em casa, há talvez uns dez anos, e nunca passou disso mesmo, duma planta. Então não é que agora demos conta de que uma haste tinha crescido muito e que no topo apareceu "isto"? Procurei na Net e já descobri que se trata do "lírio da paz", que é um jarro originário da África do Sul. E mais, copiei da Net: "É uma planta mística, capaz de sugar as energias negativas emitidas por pessoas vivas ou por espíritos. Quando se coloca um lírio-da-paz dentro de uma residência e esse murcha, é sinal de que esta planta consumiu as energias negativas que estavam no ambiente, protegendo os moradores da casa." Há uns 3 anos, quando regressámos de umas mini-férias, estava tão murcha e caidinha, que pensei que já não haveria volta a dar-lhe. No entanto, envolvi-a toda com um cordel, de forma a "levantar" as hastes caídas e fui regando como habitualmente e, uns tempos depois, quando achei oportuno, retirei o cordel e lá estava ela toda direitinha. E agora floriu! Não tenho "energias negativas" por perto, felizmente!


sábado, 13 de junho de 2015

Para a Lucinha

Neste dia que não é bom para ela, pela má recordação da perda do seu irmão, mas que é dia de Santo António, aqui fica, para a alegrar um bocadinho, o meu florido manjerico, que está cá em casa há duas semanas e... floriu desta maneira! Até alegra o coração! Beijinho, Lucinha.


terça-feira, 9 de junho de 2015

A "surpresa" de hoje!

Pois hoje, quando andava a regar, dou de caras com esta "surpresa", que iria jurar que ontem ainda não estava lá! Mas aqui é assim, as flores desenvolvem-se de um dia para o outro. Este cacto já o tenho há uns bons aninhos e nunca tinha dado um ar da sua graça! E hoje... foi o que se vê! E não pensem que é daqueles cactos pequeninos, tem para aí uns 20 a 25 cm...


terça-feira, 2 de junho de 2015

Os gatinhos!

Para vos chamar a atenção para a foto que pus como "cabeçalho" do blog no mês de Junho, aqui fica outra foto tirada na mesma altura e na mesma vitrine de gatinhos, para venda ou adopção. São tão giros!


segunda-feira, 1 de junho de 2015

A Bé e o Zé Manel "deram o nó"!

E foi há muitos, muitos anos atrás... Talvez há 36??? E foi um dia muito bonito!
Mas, como podem ver, com a minha "supervisão", para que nada estivesse "fora do alinhamento"! kkkkkkkk