27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

sábado, 5 de julho de 2014

Querem rir-se um bocadinho?

Querem rir-se um bocadinho? Hoje, ao arrumar uma gaveta onde guardo, por recordação, o cinto de ligas que usei no dia do meu casamento, por brincadeira tentei colocá-lo e... só dá para a parte da frente! Quer isto dizer que estou simplesmente o dobro do que era então!... E, não menos engraçado, a etiqueta do dito tem impresso, na parte traseira, o preço! O que significa que naquela altura os preços se mantinham inalteráveis por muuuuuito tempo! Tal e qual hoje (!!!???). Podem ver as fotos.
Mais abaixo encontram outro cinto de ligas, do mesmo tamanho, que também guardei então para recordação, pela sua "originalidade". Como podem ver na etiqueta foi comprado nas Galerias Lafayette, em Paris, ao tempo com coisas muito mais evoluídas e inovadoras do que as que por cá se encontravam...
  

 



4 comentários:

  1. Se se quiserem rir um bocadinho...

    ResponderEliminar
  2. Muito se pode dizer, perante estas imagens....
    Aqui se aplica aquela minha teoria de que os tecidos encolhem com o tempo!....
    Podem não encolher tanto! Mas como perdem a elasticidade é natural que encolham um bocadinho!...
    E também há a outra teoria que diz não somos nós que engordamos mas os bichinhos dos armários que vão comendo a roupa! (fala-me aqui a palavra exacta, mas não me lembro!!!!)
    E ainda digo mais: Bons tempos esses dos cintos de ligas, também eram por vezes um bocado incómodos, mas não faziam tantas varizes como certos "collants"....

    ResponderEliminar
  3. SEMPRE OS DETESTEI EMBORA USASSE EM DETERMINADAS OCASIÕES......
    GOSTO MAIS DO DE CIMA. O DEBAIXO LEMBRA-ME UMA ZEBRA, NÃO ACREDITO QUE O TENHAS POSTO PARA O RAUL...... MAS FICA TRANQUILA, NÃO ENGORDASTE, COMO DIZ A BÉ, FORAM ELES QUE ENCOLHERAM OU A TRAÇA ANDOU LÁ.

    ResponderEliminar
  4. As coisas que tu guardas, amiga! Ainda por cima têm graça!
    Bem e em relação ao uso, tempos houve em que não havia alternativa...pois acho que não havia collants...certo?

    ResponderEliminar