27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

NOUDAR - Castelo e Parque de Natureza

Ando já há dias para publicar fotos de Noudar, vila do Concelho de Barrancos, onde infelizmente não tirei muitas fotos, pois, quando lá estive, a máquina digital era ainda a pilhas e estas tinham-se acabado. As primeiras fotos foram tiradas no Castelo de Noudar (ou no que resta dele), de onde se tem uma vista magnífica. As últimas três fotos são no Parque de Natureza de Noudar, ou Herdade da Coitadinha, onde os animais se passeiam livremente para gáudio dos visitantes, na sua maior parte estrangeiros, ávidos de contactos com a Natureza, o que lhes é proporcionado até através da livre colheita de produtos hortícolas na Herdade,
para o que lhes são mesmo facultados cestinhos próprios para o efeito.
A cabaninha na foto em que está o Raul é chamada de "Safordão ou Choça do Tio Marújo" e situa-se no caminho entre o Castelo e a referida Herdade. Tem muita coisa para ver por ali, mas fica aqui uma pálida amostrinha.




5 comentários:

  1. Oh, Mariazinha!....
    Até te podem doer os cotovelos e outros ossos...mas levas o papinho cheio de boas e lindas passeatas, graças a Deus!!!
    E então se o "r" fosse substituido por um "t" ( desculpa que o "d" também tinha de passar a "g"...) então até se iam os dentinhos...Ih!Ih!

    ResponderEliminar
  2. Bom, tenho que confessar que me obrigaste a alguma ginástica mental... Vou simplificar para as nossas amigas: quer a Bé dizer que, se em vez de "Noudar", se tratasse de "Nougat", poderia ter que visitar de novo o dentista! Baseia-se ela no que me aconteceu uma vez no Algarve, em que, a comer um Nougat de Amêndoa (tinha acabado de desvitalizar e reconstruir um dente) acabei por perder a "reconstrução" no meio do Nougat. É muito minha amiga, a Bézinha...

    ResponderEliminar
  3. Bom... a Stella tem fotos lindas de locais muito belos, os quais eu nem nunca ouvi falar.
    Tenho muito que aprender convosco ainda.
    Mais um que espero um dia visitar tambem.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Gostei de ver e conhecer Noudar mas tmbém gosto de nougat. Se me dessem a escolher entre um e outro escolheria visitar Noudar a comer nougat. Mas também reparei numa vaca que ia, quer a mim parecer, a correr ou seria a fugir? Não quer acreditar mas tenho quase a certeza que era de ti e do Raul. Viram a pobre vaquinha e pensaram, vamos lá despacharmo-nos para a apanhar e a oferecermos à Bé e ao Zé Manel. Só fiquei sem saber se a intenção ficou concretizada ou não...ahahah

    ResponderEliminar
  5. Não, Milú, pelo contrário! Como a vaquinha ia a passar, abrandámos o carro e esperámos pacientemente que ela atravessasse a rua para seguirmos depois. Naquela Herdade os animais têm total liberdade e passeiam-se por onde querem... e nós esperamos.
    Para a Bé e o Zé Manel receberem uma vaca oferecida por nós ainda vão ter que esperar muito tempo...

    ResponderEliminar