27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

domingo, 29 de março de 2015

Esta é para a Lucinha!

Estou farta de rir! Imagina que encontrei estas “letras” de canções escritas por ti, sabe-se lá em que ano e com que idade!
A primeira, pelo “texto”, deduzi mais ou menos que se tratava duma canção da Sylvie Vartan. E, como já não me lembrava bem, fui ver à Net, descobri que o nome era “En écoutant la pluie” e já me ri da forma como nós “extraíamos” as letras, de ouvido (e que ouvido!?) e batia sempre tudo certo! (erros de frappe, como diria a nossa amiga!)
A segunda, “Ce Monde” de Richard Anthony, já estava bem melhorzinha e a terceira, “Meu Benzinho” de Agostinho dos Santos, vai quase perfeita!
E já agora, a quarta, "Hino ao Amor", cortada e "desprovida" do princípio da folha (que se deve ter rasgado por qualquer motivo que me escapa), que me levava quase às lágrimas quando a ouvia e a trauteava!
Mas as saudades que isto tudo me trouxe, sim, porque estas estavam junto com mais umas dezenas de letras escritas por mim (igualmente “bem” escritas) e que trazem tantas recordações… Muitas delas já não me lembro sequer da música e outras não faço a mínima ideia de quem cantava, ou de como se chamavam. Mas algumas levaram-me àqueles tempos que quase já são difíceis de recordar, se não for com uma “ajudinha”, como foi o caso.
Vê e diverte-te!





4 comentários:

  1. Realmente, eu acho que é muto bom termos e podermos matar estas saudades boas dos tempos, que na altura eram de um "sofrimento" sem igual....

    ResponderEliminar
  2. Pois já me fizeste rir...o francês não era de facto o meu forte...eheheh
    No entanto, ainda o que me espanta mais é a existência destes documentos!!! Tu não existes! Ou, melhor dizendo, ainda bem que existes...só tu, mesmo!

    ResponderEliminar
  3. Como diz a Lúcia tu não existe....E quanto à Bé, não a sabia uma sofredora. Eu, nesse tempo em vez de escrever as músicas, dançava ao som delas e sempre com alguém a cantá-las no ouvido. Bem mais proveitoso.....

    ResponderEliminar