27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Shame on me...

Resultado da minha ausência prolongada em férias, vejam a vergonha do meu manjerico, comparado com o que a Isa publicou. Este coitado está todo espigado, deve estar prestes a abandonar-me...
Em contrapartida vejam em baixo a flor de um cacto que vim encontrar (dá-se bem sem rega, claro está!) e a flor, tipo vassoura, que tinha numa das palmeiras. Isto não é novidade para mim, de vez em quando lá temos que cortar umas "vassouras" destas (são tão giras, que é pena não se poderem aproveitar realmente como vassouras...)

4 comentários:

  1. Olá Stella
    Estimo que esteja melhor de todas as suas maselas.
    Eu por aqui tenho andado nas minhas tarefas de uma nova avózinha.
    Tudo vai correndo dentro da medida do possível.
    Agora comentando as suas fotos.
    Quanto ao manjerico aproveite a flor para o ano terá mais manjericos concerteza.
    O cacto é lindíssimo, nunca vi um igual, eles querem mesmo passar sede para se porem bonitos.
    Agora essa dita palmeira tem umas vassouras muito engraçadas, eu pensava que isso eram frutos que elas davam.
    Todos os dias aprendemos e é verdade.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Donde se depreende que as plantas também querem férias dos donos...
    Algumas querem mesmo é desprezo!!! Ih!Ih!

    ResponderEliminar
  3. Tadinhas! É que estão mesmo um bocado desprezadas. Mas olha que as hortenses estão-se a queixar muito! Depois das fortes regas de "recuperação", estão algumas a despontar novamente, porque o resto está tudo para o "sequinho", assim com o aspecto de quando as apanho já só para fzer arranjos florais (quase no Natal).

    ResponderEliminar
  4. Stella se deixares as flores da palmeira amadurecer, passam a bagas e facilmente as reproduzes. As hortenses aguentam-se e as flores depois, de começarem a secar, fazem-te arranjos lindos, sem necessidade de água. Mas isto tu já sabes....Vamos lá a ver se consigo publicar isto pois comentei a"pérola" da Constança à Bé e não consegui publicar.Bom fim de semana.

    ResponderEliminar