27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

D. Pedro Valente, o Genealógico


E, por "sugestão" tácita da Manelinha, aqui apresento uma figura que nos é familiar, embora normalmente com outros trajes. Este só usa quando vai espadeirar a torto e a direito... E, segundo a esposa, fuja-se dele...
Vamos ver se eu não tenho mesmo que fugir!

12 comentários:

  1. Afinal eu tinha razão, D. Pedro é bem parecido com o avô. As vestes de D.Pedro nesta foto foram herdadas, certamente de seu avô, pois o dito tem uma com as mesmas. Se quiseres ver os avós de D.Pedro, vai ao meu blog.
    Quanto aos branquinhos e ruivos,...não digo mais nada!!!

    ResponderEliminar
  2. Mas que bem lhe fica a espada e a coroa...
    E, a bem dizer, podia aproveitar o fatinho para quando anda no tractor...como protecção!

    ResponderEliminar
  3. O senhor meu esposo agradece...é uma foto que ele não tem, imagina!
    E pede licença para a guardar e colocar na sua árvore...
    (Há muito tempo que não nos ríamos tanto!)

    ResponderEliminar
  4. Licença concedida... embora tenha que pagar alguns royalties, como é óbvio!

    ResponderEliminar
  5. Querem ver que ainda aparece aqui a rainha D.Isabel...são rosas senhor são rosas....!

    ResponderEliminar
  6. Mas que grande confusão, Isa. O nome dele na realidade é Pedro, mas estava aqui a representar o "seu avô" D. Afonso Henriques. Mas, D. Pedro que fosse, só estaria relacionado com a D. Inês de Castro. Onde é que foi buscar a D. Isabel, que era "pertença" de D. Dinis, o Lavrador? Querem ver que tem que ir estudar agora a História de Portugal?

    ResponderEliminar
  7. Bem..., estava eu aqui a pensar, hummm não me lembro bem do D. Pedro neto de D. Afonso Henriques, mas uma coisa é certa ,a cara não me é estranha. Será que foi na outra encarnação?, mas, eis senão que, vi os comentários e fez-se LUZ
    O novo D. Pedro está muito bem
    muitos parabém, não só pela publicação, mas também pela conservação do mesmo

    ResponderEliminar
  8. Então não é que o D. Pedro o " agricultor", salvo seja, fica também com os seus belos cabelos compridos e encaracolados! Que os conserve por muito tempo...eheheh como diria a Lucia.

    ResponderEliminar
  9. Já me esquecia de responder pela Manela aos branquinhos e ruivos, mas julgo estares a referir-te aà guerra civil Russa ou estarei enganada?

    ResponderEliminar
  10. Pronto, chegámos à Guerra Civil Russa!!! Isto já me ultrapassa, e MUITO!!! Já percorremos o Paleolítico e a 1ª dinastia de Portugal, mas sobre a Rússia nada sei. Nem me lembro de, no meu período de Neanderthal, ter andado por lá... Portanto, por aqui me fico, antes que diga ALGUM disparate (o que até agora, por acaso, só por mero acaso, ainda não tinha acontecido...)

    ResponderEliminar
  11. Depois de ler os anteriores comentários só posso fazer a única pergunta que se me atravessa, 'então eu é que desnorteio e destrambelho a conversa, menina Bé?'

    ResponderEliminar
  12. E eu a pensar que iam mais para as bandas dos Visigodos ou Suevos...ou ainda, talvez os Celtas. Isto, claro, atendendo aos branquinhos e ruivos e respectiva descendência (onde se encontram algumas ilustres figuras como D. Stella e D. Pedro).
    Na volta, a Milú enviezou, para não se perder o hábito e foi para a guerra civil...Russa!
    E esta, heim?

    ResponderEliminar