27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

sábado, 20 de junho de 2009

Após uma curta ausência, cá estamos nós de volta às "lides". Para começar, Lucinha, se queres então saber o que são palmeiras, elas aqui estão, mas, mais ou menos parafraseando de novo, "só que estas são minhas e estão na Encarnação"! Já foram do tamanho da tua "minúscula" palmeirinha alentejanita, mas agora... agora... estão tão grandes que nem sei já o que lhes vou fazer. Ver-se-á daqui a uns tempos. Portanto, Lucinha e Lurdinhas, eis aqui o que são palmeiras. As fotos estão um bocadinho escuras, porque foram tiradas mesmo agora, já é quase noite (mas dá para ver). E tu, Lurdinhas, é melhor tornares a tua "yucca" devoluta, porque a minha "planta" é uma gimnospérmica (planta sem estigmas) da família das "Filo Cycadophyta" e não "Cycadoplayta" como tu lhe chamas (continuas cegueta, o que se há-de fazer?). Compra uns oculozitos, já não verás o meu braço musculado, peludo e amarelo e já não trocas os "phy" por "play", boa? Oh amiga, estás mesmo a precisar de vir até Lisboa, porque depois de uns dias de macacada já nem precisas de óculos nem nada!

7 comentários:

  1. Tellinha, não te escapa nada, mas eu não me enganei no nome e para já ainda vejo muito bem.Acontece que tenho umas unhas muito grandes e apenas cometi o que se chama um erro de " frappe ". Gostaste desta? Mas voltando à palmeira, não posso acreditar que tenha crescido tanto... qual é o adubo que lhe dás?

    ResponderEliminar
  2. Bom, tenho que rectificar: não vás ao oftalmologista, vai antes à manicure (isto para não cometeres erros de "frappe"!). Mas qualquer coisa continua a não estar bem nessa cabecinha: não é uma palmeira, são DUAS! Portanto "Fósforo Ferrero" também não era nada má ideia (faz muito bem à memória...)

    ResponderEliminar
  3. Irra, ainda bem que vocês são amiguinhas...!
    E já agora, que é isso do "erro de frappe"?

    ResponderEliminar
  4. Oh, Carla, pois essa é uma boa pergunta para fazeres à tua Mami. Francesices é com ela... Mas como "frapper" é bater, deve ser erro de bater com as enormes "ongles" no teclado do computador. Antes isso do que bater em mim!!! Bolas!!!
    Sê benvinda às nossas "macacadas".
    Beijinhos
    Stella

    ResponderEliminar
  5. Tellinha
    Já vi o blog. Obrigada pelo que fizeste pelos 23 anos. Gostaria de o colocar no meu blog, mas terei de recorrer a ti um destes dias. Neste momento não tenho empregada, foi de férias e tenho bastante que fazer. Sobre as palmeiras e o " erro de frappe " depois conversamos... Adorei os ninhos
    Beijocas
    Milú

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Pois muitos parabéns pelas suas GRANDES PALMEIRAS! Mas as bases das ditas parecem mais ananazes...
    Eu vou tirar umas fotos às minhas agora quando lá fôr e depois publico para compararmos (eheheh)
    Não tenho tido tempo para estas paródias mas mais umas semaninhas e voltarei para pôr a "cumbersa" em dia.
    bjocas

    ResponderEliminar
  7. Tens razão quanto aos "ananazes". É o que o Raul consegue fazer com a serra eléctrica de trazer por casa. Se isto fosse um latifúndio que metesse tractor e tudo, certamente que teríamos um instrumento mais adequado ao devido corte arborícola. Mas depois publica lá a foto das tuas, para vermos como estão as respectivas bases. Sempre quero ver se não sou eu então "a fazer pouco". Mas olha que têm que ser mesmo palmeiras TUAS. Não vale tirar fotos a algum horto aí por perto.
    Joquinhas

    ResponderEliminar