27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

domingo, 14 de junho de 2009

Mais uma "discussão" com a Lurdinhas! Ela acha que a minha palmeira (publicação anterior) não vai crescer, porque não é uma palmeira e sim uma planta chamada yucca. Ora bem: conheço bem demais as yuccas, até mereci um nome de alameda (Stella Boulevard) na propriedade da Bé e do Zé Manel, à conta das duas yuccas que lhes ofereci e que, uma vez lá plantadas, foram proliferando de tal forma que, hoje em dia, já constituem uma verdadeira alameda. E também crescem bastante, Lurdinhas, oh se crescem! (podem atingir mais de 10 metros e também são conhecidas pelo nome de Palmeira-Lily).
Pois, para confirmar o que digo, fui à Net e retirei estas fotos (não são do meu quintal), onde se comprova que o nome da minha... nem sei que lhe chame... é uma Cycas revoluta! Aqui está:

E, embora já esteja quase do meu tamanho, ainda vai crescer. Comprei-a assim pequenininha

mas, como se pode ver em seguida (por foto também tirada da Net), pode atingir este tamanho (ou mais, quem sabe...)

E, para a Lurdinhas ver, esta a seguir é que é a yucca:

Vamos lá ver se esta "discussão" vai atingir as proporções do "braço verde/amarelo"...

4 comentários:

  1. Pois é minha querida, lamento imenso mas quem me disse o nome da minha " yucca " foi o jardineiro. Se na net se chama Cycas Revoluta, não sei, mas que a minha é igualzinha à da primeira foto é! No entanto, também irei à net e se for preciso ao horto, depois dar-te-ei conhecimento das minhas pesquisas. Se for Cycas revoluta, a Yucca que aqui tenho, passará de Revoluta a devoluta, pois devolve-la-ei.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Ah, se reparares bem, a da primeira foto,pertence às " Gimnospermicas " e a da segunda às " Filo Cycadoplayta ". Há uma diferença abismal...AHAHAH

    ResponderEliminar
  3. Agradeço que vejam o que é uma palmeira na Caixinha das Surpresas, para tirar teimas...eheheh

    ResponderEliminar
  4. Oh Lucinha, já fui ao teu Blog e... tu queres é "cumbersa". Pois muito bem, então agora vê em cima.

    ResponderEliminar