Aqui vai, tal como prometi no blog da Bé, o meu actual "presépio antigo". Que continuarei a fazer "até que as costas me doam". Sabe bem este cheirinho a musgo dentro de casa.
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Presépios fiz em criança. Depois de crescida, nunca mais.
ResponderEliminarMas acho graça. Recordo-me de, em miúda, ir apanhar musgo junto a um ribeiro que havia perto do quartel ds bombeiros...agora que estou a pensar nisto tenho a sensação de ter vivido noutro país, outro mundo, outra dimensão, eu sei lá. E a propósito, onde é que vais buscar o musgo?
Lucinha, o musgo vende-se em qualquer florista. Eu vou guardando o musgo seco (que é como fica depois de estar durante a época natalícia no presépio, junto à lareira) numa caixa de cartão e volto a utilizar no ano seguinte, que até fica mais giro, com um ar envelhecido.
ResponderEliminarQuanto ao ribeiro do "outro país, outro mundo" a que te referes, irá ser agora o poço de respiração do novo troço do metropolitano que atravessa a Encarnação pela Alameda.
Joquinhas
Sempre atenta esta Telinha, e muito informada! (suponho que com a ajuda do Raúl...), isto em relação ao ribeiro...
ResponderEliminarQuanto ao musgo, apanhava-o na Alameda, onde hoje é o Centro de Saúde (quando era pequena...)
depois comprei na Av.Igreja (vendiam-no na rua...e ia-o guardando duns anos para os outros, misturando com algum novo que ia comprando.
Bé
Disparate!
ResponderEliminarComentei os comentários e nem disse que o presépio é lindo!
Aliás, esse é um verdadeiro presépio, por essa razão eu digo que o meu é "O" Presépio !
Muita gente diz que os meus são, na maioria, "Sagrada Família", mas eu não me ralo, chamo presépios a todos!
Bé
E fazes muito bem! Acho que a "Sagrada Família" não mete vacas nem burros, e quase todos os têm. E a "Sagrada Família" compõe-se de 3 pessoas, não me consta que os Reis Magos fizessem parte, e eles também estão quase sempre presentes. Por isso o que tu tens são presépios! E ainda bem que os tens, que são tão giros.
ResponderEliminarOh Burra!
ResponderEliminarMas é que eu tenho muitos que são só os três.... até aquele que mostrei primeiro está só o Menino com o Pai Natal, mas para mim, onde está o Menino, é Presépio !!!
De qualquer forma, obrigada pela defesa!
Bé
Estou aqui estou a ir para o presépio, na minha qualidade de "burra"! Se reparares bem, eu disse: "... quase todos os têm" e "... estão quase sempre presentes". QUASE, sabes o que quer dizer??? Eu sei que tens muitos só com as 3 figuras da Sagrada Família, mas também o exemplo que deste aqui, relativamente ao primeiro presépio que mostraste, é... burrice! Que me conste, o Pai Natal também não faz parte da Sagrada Família!!! E vá lá uma pessoa ainda querer ajudar, apoiando as tuas definições... Graças a Deus que, pelo menos, no fim sempre fazes um agradecimentozinho pela defesa. Senão ainda te chamava o nome do outro animal que consta no presépio além do burro (e que, aliás, é animal de tua grande estimação)!
ResponderEliminarAs melhoras, sim?
Stella
Ah ah ah, vcs são todas doidas!!!
ResponderEliminarFarto-me de rir com os vossos comentários.
Ó Stella...antes burra do que muuuuuu....
Gosto desses presépios à antiga, com muitas figuras. Hoje em dia já vêm embalados em caixas "made in china" e temos que nos sujeitar ao que vem lá dentro :((
Tenho que tirar umas fotografias aos meus, para vcs verem!!!
Ah...muito obrigada pelas boas festas, tenho que arranjar tempo, para fazer o meu cartão de Natal deste ano....
Beijinhos
Patrícia