27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O mistério da cave...

Pois aqui vou publicar uma fotos de uma festa de Carnaval dada na cave da minha casa (enquanto a discoteca ainda era discoteca) para explicar como começou o aglomerar de "esquartejados" na dita cuja. Foi quando eu me mascarei de "Severa" e o Raul de "Barba Azul". Pode ver-se numa das fotos como ele, enquanto "Barba Azul", degolava raparigas (note-se que segura duas lindas cabeças) e o sangue pingava abundantemente do facalhão que utilizava... Pois foi assim: começou por uma cabeça, depois outra e mais outra e agora está um tal salsifré de esquartejados que já não se podem fazer lá mais festas.
Pronto, julgo ter esclarecido o mistério da cave, donde se deduz que é afinal uma coisa absolutamente "inocente"...
A última foto foi tirada já "em fim de festa", pelo que, de "Barba Azul" ele já não tinha nada e eu já me sentia segura para dançar com ele.

30 comentários:

  1. Em primeiro lugar, desconhecia a tua veia fadista...mas também de bandolim (?) não ias longe (ihih)...no entanto a primeira fotografia está um encanto, sentadinha e sem se verem os pés...sim porque na segunda ou é impressão minha ou a "Severa" está de pantufas...
    O esquartejador deve ser um "serial killer" a puxar para o gay pois até se deu ao trabalho de pôr uma fitinha cor-de-rosa a unir as tais "duas lindas cabeças" de que falas...
    O baile estava muito animado, sim senhora, mas reparei que a "artista" já tinha tirado as pantufas...deve ter sido para o fim da festa (ihihih).

    ResponderEliminar
  2. Estou bem arranjada! Estás cegueta como a Lurdes! Então os sapatos são exactamente os mesmos... Na que estou em pé deve ser o reflexo das meias de vidro que te confundiu, só pode ser. Ai as lentes a precisarem de ser trocadas... ou estás realmente como "a outra", dado que vens de uma festa de anos, estares um pouco "enchampanhada"?

    ResponderEliminar
  3. Ah, e ainda bem que o outro já se foi deitar, amanhã quando vir o "insulto" que lhe estás a fazer... ainda te corta a cabeça também! E lá vem mais uma para a cave.

    ResponderEliminar
  4. Enquanto eu lia, tu escreveste....
    Pois também ia dizer que ela está cegueta...ou não sabe aumentar as fotos???( É que a mim também me pareceram pantufas!!, mas aumentei e percebe-se o sapatinho preto!!!! ).
    Quanto à fitinha rosa pensava que ela estava enganada...mas não está!
    Para mim o pior é que a barba é branca, ou é da iluminação da discoteca???
    Mas de instrumentos percebe a Lúcia!!!!

    ResponderEliminar
  5. Olha, Stellinha, tens que aprender a retocar as fotos no tal de "photoshop", porque só a muito custo e com muito boa vontade consegui perceber que o pé esbranquiçado que aparece na foto, tem mais qualquer coisa preto à volta que deduzo ser o sapato.
    É obvio que aumentei as fotos, Bé. Burrinha, mas não tanto!
    Também não percebi a que instrumentos te referes, Bé...iluminação, não é comigo. Barba branca, juro que não fui eu!

    ResponderEliminar
  6. Pensando melhor, se calhar a barba branca era para disfarçar as...tendências...(eheheh)

    ResponderEliminar
  7. Ficas mesmo sem cabeça amanhã, Lucinha. De certeza!
    E os instrumentos a que a outra se refere, creio serem instrumentos musicais, certo? A tua clarividência e "sagesse" deu-te para perceber que se tratava de um bandolim. É verdade, nem viola nem guitarra haviam por cá, bandolim a minha mãe tocava em tempos. Assim sendo, fui-me a ele. E serviu perfeitamente!
    Agora é a Bé que está tótó, é uma de cada vez: então a barba é branca? Perdi horas a pintar algodão de azul e estás a fazer-me um insulto desses?

    ResponderEliminar
  8. Desculpem lá, mas desde quando o "Barba Azul" degolava raparigas? `
    É por isso que eu continuo na minha...e mais não digo. (ohohoh)

    ResponderEliminar
  9. Tu queres é "cumbersa". Para o caso de não te recordares bem da história, é para isso que a Wikipédia serve. Passo a transcrever um pequenino enxerto da mesma que te reavivará a memória: "...o macabro segredo do marido: o chão do quarto estava todo manchado de sangue, e os corpos das ex-esposas do Barba Azul estavam pendurados na parede." Eu não sei se as degolava, mas lá mortas eram! E é um bocado "romântico" pensar que eram degoladas, não concordas?

    ResponderEliminar
  10. Peço desculpa, não é "enxerto" que queria escrever e sim "excerto".

    ResponderEliminar
  11. Telinha?!?!?!
    ENXERTO ????? De porrada ou da vinha?????


    E mais não digo....

    ResponderEliminar
  12. Esta coisa dos blogs não me está a fazer muito bem: estou farta de me rir sózinha com o "enxerto" (devia era ser de pancada, por ter escrito tal coisa). Para a próxima prometo... piorar!

    ResponderEliminar
  13. Bom , lá estávamos a escrever ao mesmo tempo...
    Mas quanto à barba lá consegui vislumbrar um azulinho claro... deve ser para condizer com a fitinha rosa....

    E claro que o instrumento era o bandolim, minhas mentes porcas....

    ResponderEliminar
  14. Lá estamos nós, Bé, enquanto eu me ria, tu escrevias. É sina!
    Mas olha que não gosto nada da palavra que utilizaste: "pancada" é muito mais bonito!

    ResponderEliminar
  15. É melhor falarmos pelo Messenger. É mais rápido e dizemos mais coisas... Quando eu disse "pára" não era por me estares a oferecer um Maxius, era mesmo porque voltámos a escrever ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar
  16. Here we go again...ahahah
    Mas que grade enxerto que vocês me sairam!

    ResponderEliminar
  17. Como sou muito bem mandada, assim que me mandaste parar, fui para a cama...
    (Há que tempos que estava a tentar, mas tu só escrevias disparates.... Deve ser saudades da Milú... )
    E agora vim aqui e vejo:

    "GRADE, GRADE"...

    Será uma gaiola para guardar a "Porrada"???

    Explica lá! (Ou antes, cá! )

    ResponderEliminar
  18. Flizmente que me ausentei, senão estaria táo doida ou mais que vocês.
    Entretanto aproveito para concordar com a Lucia sobre as pantufas. Também aumentei a foto e na segunda, estás realmente de pantufas. Deduzo que terá sido já no fim do bailarico, devido às dores dos reais pèzinhos. A última foto terá sido no inicio da festa, em que a Severa ainda estava no seu melhor.
    Quanto ao Raul "florzinha" ou não, perfiro-o sem a barba tingida...mas acredito, que muitas vezes terá tido vontade de degolar a Stella e respectivas amigas

    ResponderEliminar
  19. Ha ha ha...estou farta de rir com os vossos comentarios.
    Mas que teima vai aí por causa dos sapatinhos de princesa da Stella...hehehe.
    Decidam-se ou são pentufas ou sapatos, em que ficam????
    Stella adorava ter estado nessa festa...rebolava-me a rir de certeza.
    A Stella está bela...mas o Raul, bem....
    Beijocas

    ResponderEliminar
  20. Milú, o Raul manda dizer que a vontade se mantem: de degolar... as amigas da esposa! Sim, nem outra coisa seria de esperar! Aí é que ele difere do "Barba Azul", que, pelos vistos, era mesmo as esposas que assassinava.
    Quanto às minhas amigas vampiras e morcegas, está tudo cegueta: umas trocam os meus sapatinhos pretos (e de verniz ainda por cima) por pantufas, a "rainha das confusionistas" ou a "alquimista" ou a "Milú" (conforme mais fácil seja identificá-la) até troca o fim de festa com o início, a Bé vê branco em vez de azul, a intenção dos instrumentos também é trocada, mas, e o mais ofensivo, a Lú até confunde as tendências do Raul. Portanto, minhas amigas, não sei mesmo se as vossas lindas cabecinhas não virão cá todas parar à minha cave... degoladas já se vê, porque ela está já tão cheia que os corpos dispensam-se... ocupam muito espaço!

    ResponderEliminar
  21. Esqueceste-te de mencionar que o excerto passou a enxerto...eheh.
    Eu só comentei o esquartejador...nada de confusões...era o Raúl?? ahahah

    ResponderEliminar
  22. Não, não, disseste especificamente que "se calhar a barba branca era para disfarçar as... tendências..." Ora, que eu saiba, na altura, dadas as confusões da "outra", quem tinha a barba "branca" era o Raul!
    E está-me cá a parecer que ainda vais ser tu esquartejada, e desta vez também por mim: viste bem que me enganei MESMO na ortografia, e não mencionei agora aqui essa troca, assim como te poupei ao "grade". Olho por olho... E, como diz outra delas, "e mais não digo..."

    ResponderEliminar
  23. As tendências do "Barba Azul" cuja barba estava muito "branquelas"...

    ResponderEliminar
  24. Mas estas Meninas não dormem???
    Hão-de-me dar a vossa receita, tambem quero fazer serões desses.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. STELLA DISSE:

    Lucinha, essa do "branquelas" será para disfarçar a "grade"???

    ResponderEliminar
  26. Não, "Stella disse", não é para disfarçar coisa nenhuma, é mesmo e só para perceberem bem as minhas intenções, que foram muuuito deturpadas.

    ResponderEliminar
  27. STELLA DISSE:

    A "Stella disse" quando chegar a casa responde-te, Lucinha, sim porque aqui há que respeitar a casa e o PC dos amigos... Aliás, estou mesmo sem forças para o "combate"... Mesmo agora acabei de estar a ajudar a outra a desentupir, em simultâneo, os buracos escoadores da água da chuva do parapeito da janela de uma das casas de banho (eu por fora e ela por dentro de casa) e a coisa não estava a resultar muito bem. Pudera, eu estava a desentupir o parapeito da "minha" casa de banho e o problema era no parapeito da casa de banho dela, que fica noutra parede da casa! Contornei uma esquina a menos... Podes imaginar a que é que isso já nos levou... Eu falava de fora e ela não me respondia e ela de dentro chamava-me e eu não ouvia, claro está. CLARO ESTÁ que estamos a Maxius... A coisa só terminou quando ouvi o Zé Manel, saindo de casa: "Mas onde é que tu andas?..."

    ResponderEliminar