27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Mais cogumelos...

E mais uma surpresa nos aguardava no tapete de entrada à porta de casa: os nossos amigos cogumelos. Bastaram 3 dias de ausência e umas fortes chuvadas em Portugal (sim, porque na Serra Nevada foram 3 dias de intenso sol e calor), e os meus "amigos" voltaram. Tirei a foto ainda antes de entrar em casa, não fossemos pisá-los sem querer. Desta vez de "ouriços" passaram a cogumelos mais ou menos normais.

7 comentários:

  1. Eu, se fosse a vocês mandava limpar esse tapete!
    Mas esses cogumelos são uma graça, fazem lembrar uns chapéus que usam numa dança no Carnaval do Recife, o "Frevo".

    ResponderEliminar
  2. Mandar limpar o tapete??? Se tu própria me dás a entender que o meu tapete é quase que um "ser vivo", que até acompanha as épocas do ano... Não estamos a chegar ao Carnaval? Então ele já vai festejando a época com o "Frevo" à sua maneira...

    ResponderEliminar
  3. Eu também acho que o facto de teres esses cogumelos todos é a falta de limpesa do terreno.
    Ora vamos lá a tratar da terra em vez de passearem para outros lados, que não o Porto.

    ResponderEliminar
  4. Mas qual terra, qual terreno??? Desta vez nasceram mesmo em cima do tapete. E limpo está ele, só a chuva que lhe tem caído em cima fá-lo estar bem lavadinho...

    ResponderEliminar
  5. os meus são todos.....enlatados ou envoltos em película aderenre....LOL ....beijo

    ResponderEliminar
  6. Confesso que estou de acordo com a Milú...pois se até há uma minhoca em cima de um dos cogumelos...ou não repararam nisso?

    ResponderEliminar
  7. Lucinha, pelo teu julgamento, não era apenas uma minhoca. Eram várias, porque não se trata de minhocas à séria, são sim os pés dos cogumelos, todos mirradinhos e encaracolados, com um estranhíssimo aspecto. Como já era de noite, pensei fotografá-los melhor no dia seguinte, com mais claridade. Engano meu, tinham-se "marchado" todos da noite para o dia. Assim como surgiram, foram-se embora, ficaram só uns tristes resquícios transformados em pó...

    ResponderEliminar