27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Novas embalagens...

Pois é, amigas, longe do tempo do papel de jornal ou das mais recentes páginas amarelas, as castanhas assadas vão passar a ser vendidas dentro destes novos saquinhos, com dois compartimentos autónomos: um lado para as castanhas e outro para as cascas.
Vai-se perder a tradição (ao contrário do que diz no rótulo), mas vai-se ganhar em "asseio": casquinhas dentro do saco!
  

7 comentários:

  1. Pois é amiga, esse pormenor moderno tinha-me escapado!
    E digo-te mais, há pelo menos 2 anos comprei castanhas assadas em Mafra e já vinham num saquinho assim!
    E a minha "espantação" foi tão grande que tive de perguntar à senhora ( sim, que já nem era o "homem" das castanhas...) para que serviam os dois... ( a bem dizer, eu já no tempo do pacote de jornal ia guardando as cascas no dito...nunca deitava para o chão!)

    ResponderEliminar
  2. O vosso pormenor! Compartimento para as castanhas, compartimento para as casacas e asseio. Sempre gostei de castanhas, em jornal, páginas amarelas ou no forno e afins. Quanto a estes saquinhos, que eu me tenha apercebido, ainda os não vi aqui para a "província", ou será que já há? É que eu, embora com vontade, não compro castanhas na rua, pois para cúmulo do asseio, não o faço para não sujar as mãos.

    ResponderEliminar
  3. Oh diacho, Milú, ainda és pior do que eu com os asseios... e depois eu é que tenho a mania das limpezas... Eu ainda como castanhas na rua!

    ResponderEliminar
  4. Ocorreu-me agora, Milú, dizer-te que só em casa é que tenho "compartimento para as CASACAS". Ou melhor, para os casacos, porque casaca só há uma e já não deve servir ao dono... (errozinho de frappe, claro está, mas em que só agora reparei e me deu grande vontade de rir)

    ResponderEliminar
  5. Ao ler estes comentários, interrogo-me sobre várias coisas, até porque eu também gosto de castanhas, embora não possa abusar.
    Vejo que a Milú gosta das ditas em jornal, em páginas amarelas e no forno...e afins(!)
    Eu cá gosto assadas ou cozidas...
    Em jornal e/ou páginas amarelas, nunca experimentei. Como é que se faz? Pega-se na lista telefónica e encomenda-se? Vai-se aos anúncios do jornal e escolhe-se?
    Entretanto, vejo que antes, fala de compartimentos...para castanhas, para casacas e para...asseio...fiquei deveras apreensiva...
    E a Stella pelos vistos sabe do que se trata...
    Já há disso à venda?

    ResponderEliminar
  6. Pára, please, Lucinha!!! Já me doem os queixos. E a Milú nem sabe da missa "a metade"...

    ResponderEliminar
  7. Mas eu sei!!!!!

    Ó Milú, então o Porto é provincia? Realmente deve ser, pois aqui na minha capital -MAFRA - já há dois anos havia destes saquinhos...

    ResponderEliminar