27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Os maracujás!

Algumas de vós lembrar-se-ão ainda do Pedro Gaspar que foi nosso amigo na juventude. Ontem, num dos passeios a pé que tenho feito quase que diariamente com o Raul para a recuperação das "passadas" dele depois da operação, calhou repararmos na casa que o Pedro então habitava. E está tão engraçada, com uns enormes ramos carregadinhos de maracujás, que, claro está, não resisti a fotografá-los. Não é preciso (esta é para a Lucinha) ser "latifundiário" para se ter uma quantidade tão abundante de fruta!!!

4 comentários:

  1. Está linda a fruta e a casa. Agora estão numa de fruta e culinária?

    ResponderEliminar
  2. Para se ter muita fruta (ou mesmo pouca) é preciso tratar as árvores que a produzem...coisa que eu não tenho podido fazer (falta-me o caseiro) assim como as flores e o jardim (falta-me o jardineiro)...daí que me tenha dedicado aos sobreiros, pinheiros e medronheiros, que lá vão crescendo e sobrevivendo conforme podem e a natureza deixa...neste mini(muito mini)fundio.
    Gosto tanto de maracujá!

    ResponderEliminar
  3. Agora falando a sério, Lucinha, não será que este fruto se daria bem lá pelo mini(muito mini)fundio? É que vejo-o em tantos sítios onde me dá a impressão de que não terão assim muitos cudados...

    ResponderEliminar