27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Recordar o dia 6 de Junho...

Através do marido da Lucinha, o Pedro, que postou o texto a seguir no Facebook, relembrei que o "Dia D" foi há 69 anos:

"No dia 6 de Junho de 1944, as tropas Aliadas desembarcaram na Europa, tomando de assalto as posições alemãs e italianas. O Eixo militar nazi-fascista começou a ser desmantelado. É uma data que merece ser recordada."

E fiz a comparação com o "Dia D" na vida do Zé Manel, marido da Bé, e que se pode resumir mais ou menos assim:

"No dia 6 de Junho de 2012, o Zé Manel visitou pela primeira vez 'O Segredo', dois dias depois da sua saída do Hospital Pulido Valente, após uma prolongada batalha de 2 meses, onde por vezes esteve 'mais para lá do que para cá', com grande sofrimento dos seus familiares e amigos. É também uma data que merece ser recordada."

2 comentários:

  1. Confesso que o de 44, passou-me...( mas foi sempre uma data que lembrava- não que a tivesse vivido...mas dos filmes, dos livros, das histórias, da História!).
    Já o do ano passado, mais recente e mais marcante, pelo menos para nós, foi lembrado, com muitos sorrisos e saúdes!
    Obrigada Telinha e Raúl.

    ResponderEliminar
  2. ....lembro o 44 todos os anos, nos últimos 42 e com a voz, sempre presente nos meus ouvidos, de um interveniente aéreo, suporte para esse célebre desembarque, cujo maior receio era a existência de para-raios, quando foi obrigado a deixar o avião por falta de gasolina.
    Não me lembrava que foi nesse dia, no ano passado, que Zé voltou ao "Segredo",mas é juntando as memória de todos, que se consegue fazer a chamada "História Universal"!
    Um beijo ao Zé, a todos vós e à memória de quem sofreu, ao vivo e cores, o 44!

    ResponderEliminar