Venho com os olhos cheios de cor... É o roxo, é o branco, é o amarelo, é o vermelho e o verde... o eterno verde dos campos, a minha cor preferida. E ainda o azul, que nos acompanha sempre, basta olhar para cima (embora tenha havido 2 dias em que o cinzento também se fez notar fortemente...). Em 8 dias, 1.618 fotos, não vou poder mostrar tudo como é evidente! Mas mostrarei algumas, conforme me forem saltando à vista. Cá vão as primeiras em formato de slideshow.
terça-feira, 11 de maio de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Amiga!
ResponderEliminarQue lindo que está!
Mesmo que não saibas dos outros, este etá lindo!
E não é só as flores, são as fotografias, estão lindas todas, ou compraste estes postais?! Eh!Eh!
Podias bem mandar encadernar o livrinho!
Até tu estás bonita, mas isso é da lente da máquina...
ZÉ MANEL DISSE:
ResponderEliminarOlha lá, na 14ª foto são vocês na versão descapotável?
Ou para fazerem tantas fotografias tiveram de vender a autocaravana, e vieram de carroça ?
Ou ainda...a "coisa" passou de "carrinha" a "carroça" ???
Ah!Ah!Ah!
Sou muito mauzinho!....
RAUL DISSE:
ResponderEliminar"Mano" amigo, é lamentável chamares "carroça" a uma viatura topo de gama (como sabes), com vários quartos, sala, casa de banho e cozinha, aonde tens dormido algumas das melhores noites da tua vida (pelo menos das mais animadas...)
Retrata-te lá, vá!
È a Natureza no seu esplendor, retratada por quem a ama e respeita - por isso os coloridos são melhores. Aquela pedra sabes o que é? Penso que seja a parte de baixo de um moinho. Nessa parte encaixa outra redonda que tem um pau ou um ferro a servir de "mão" para rodar e esmagar os grãos. Eu tenho uma parte de cima mas sei quem tem o moinho completo e vou fotografar para veres se é igual.Na Madeira usava-se muito para moer (estraçoar) o milho.Estou à espera que Lúcia venha para vos mandar um texto escrito em madeirense.Depois põe-no nos vossos blogs e fazem discussão pública dos termos.
ResponderEliminarO teu slideshow como sempre está lindo. Gostava de poder fazer um com as fotos que tirei agora em Cabo Verde, mas não sei como fazê-lo, mal possas e eu também pedir-te-ei umas lições para ver se consigo mostrar-vos tudo de uma vez.
ResponderEliminarMuito bem. Já cá estou, como sabes, mas ainda não publiquei nada, para visitar os blogs das amigas em primeiro lugar.
ResponderEliminarJá visitei o da Milú e agora o teu com este slide show fantástico...sabes que eu compreendo bem essa emoção das cores do campo, sobretudo nesta altura do ano.
E estou cheia de curiosidade de ver o texto que a Tuka nos vai enviar...veremos o que se segue.
VANISE DISSE...
ResponderEliminarQuanto à pedra, ela tinha iguais, no monte do Alentejo, em granito, que eram os bebedouros dos animais pequenos, galos, galinhas e perús...
Mais uma dica, os pássaros em cima dos mé-més, são os Carraçeiros.
Eu julgava que estes pássaros eram garças. Agora, com essa dica da Vanise, fui ver à Net e fiquei sabendo que Carraceiro é o mesmo que Garça-Boieira. Vá lá, não errei de todo...
ResponderEliminarE o Raul também achava que aquelas pedras serviam para os animais beberem. Será que a Tuka pensa que estas pedras são maiores do que são na realidade, ou teriam servido no antigamente como parte de um moinho e depois aproveitadas para bebedouros?
Ola Stella
ResponderEliminarSó agora vim cuscar os blogs, e vejo que tenho muito para comentar.
Este album tem fotos lindas.
Que inveja...o que eu não dava para andar por esses campos lindos.
Beijocas