27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

terça-feira, 11 de maio de 2010

Algumas das muitas... (fotos do Alto Alentejo)

Venho com os olhos cheios de cor... É o roxo, é o branco, é o amarelo, é o vermelho e o verde... o eterno verde dos campos, a minha cor preferida. E ainda o azul, que nos acompanha sempre, basta olhar para cima (embora tenha havido 2 dias em que o cinzento também se fez notar fortemente...). Em 8 dias, 1.618 fotos, não vou poder mostrar tudo como é evidente! Mas mostrarei algumas, conforme me forem saltando à vista. Cá vão as primeiras em formato de slideshow.
Click to play this Smilebox photo album: Alto Alentejo (1º)

9 comentários:

  1. Amiga!
    Que lindo que está!
    Mesmo que não saibas dos outros, este etá lindo!
    E não é só as flores, são as fotografias, estão lindas todas, ou compraste estes postais?! Eh!Eh!
    Podias bem mandar encadernar o livrinho!
    Até tu estás bonita, mas isso é da lente da máquina...

    ResponderEliminar
  2. ZÉ MANEL DISSE:

    Olha lá, na 14ª foto são vocês na versão descapotável?
    Ou para fazerem tantas fotografias tiveram de vender a autocaravana, e vieram de carroça ?
    Ou ainda...a "coisa" passou de "carrinha" a "carroça" ???
    Ah!Ah!Ah!
    Sou muito mauzinho!....

    ResponderEliminar
  3. RAUL DISSE:

    "Mano" amigo, é lamentável chamares "carroça" a uma viatura topo de gama (como sabes), com vários quartos, sala, casa de banho e cozinha, aonde tens dormido algumas das melhores noites da tua vida (pelo menos das mais animadas...)
    Retrata-te lá, vá!

    ResponderEliminar
  4. È a Natureza no seu esplendor, retratada por quem a ama e respeita - por isso os coloridos são melhores. Aquela pedra sabes o que é? Penso que seja a parte de baixo de um moinho. Nessa parte encaixa outra redonda que tem um pau ou um ferro a servir de "mão" para rodar e esmagar os grãos. Eu tenho uma parte de cima mas sei quem tem o moinho completo e vou fotografar para veres se é igual.Na Madeira usava-se muito para moer (estraçoar) o milho.Estou à espera que Lúcia venha para vos mandar um texto escrito em madeirense.Depois põe-no nos vossos blogs e fazem discussão pública dos termos.

    ResponderEliminar
  5. O teu slideshow como sempre está lindo. Gostava de poder fazer um com as fotos que tirei agora em Cabo Verde, mas não sei como fazê-lo, mal possas e eu também pedir-te-ei umas lições para ver se consigo mostrar-vos tudo de uma vez.

    ResponderEliminar
  6. Muito bem. Já cá estou, como sabes, mas ainda não publiquei nada, para visitar os blogs das amigas em primeiro lugar.
    Já visitei o da Milú e agora o teu com este slide show fantástico...sabes que eu compreendo bem essa emoção das cores do campo, sobretudo nesta altura do ano.
    E estou cheia de curiosidade de ver o texto que a Tuka nos vai enviar...veremos o que se segue.

    ResponderEliminar
  7. VANISE DISSE...

    Quanto à pedra, ela tinha iguais, no monte do Alentejo, em granito, que eram os bebedouros dos animais pequenos, galos, galinhas e perús...
    Mais uma dica, os pássaros em cima dos mé-més, são os Carraçeiros.

    ResponderEliminar
  8. Eu julgava que estes pássaros eram garças. Agora, com essa dica da Vanise, fui ver à Net e fiquei sabendo que Carraceiro é o mesmo que Garça-Boieira. Vá lá, não errei de todo...
    E o Raul também achava que aquelas pedras serviam para os animais beberem. Será que a Tuka pensa que estas pedras são maiores do que são na realidade, ou teriam servido no antigamente como parte de um moinho e depois aproveitadas para bebedouros?

    ResponderEliminar
  9. Ola Stella
    Só agora vim cuscar os blogs, e vejo que tenho muito para comentar.
    Este album tem fotos lindas.
    Que inveja...o que eu não dava para andar por esses campos lindos.
    Beijocas

    ResponderEliminar