27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Aldeia Histórica de Almeida

Lá ando eu a "roubar" as ideias aos outros: a Isa publicou uma foto de Almeida, não posso deixar passar em claro. É só darem o mote...
Começo pelas 4 portas de Almeida que fotografei.

A seguir imagens do interior da fortaleza e um croquis da mesma.


Depois talvez o que achei mais interessante nesta Aldeia Histórica: "O Picadeiro d'El Rey", onde se pode encontrar, além de cavalos como compete a um Picadeiro, uma mini colecção de veículos antigos.








E, para terminar, até os soldados depuseram as armas para posar para mim ("presunção e água benta... cada qual toma a que quer").

7 comentários:

  1. Claro que as portas me fizeram logo lembrar "Balença" do Minho, terra da minha Margarida. Quando lá vamos, Telinha???
    A fotografia que mais gosto é a dos soldadinhos... é muito colorida, e ao vêr a das espingardas...lembrei-me das G3 dos militares de Abril, assim colocadas no nosso gabinete das informações no Aeroporto, onde iam tomar café e sumos, e eu sem ter a certeza que estavam travadas!...

    ResponderEliminar
  2. Olha Telinha estava a fazer um comentário giríssimo à tua publicação, com uma inspiração tal que até eu estava admirada e eis que a minha gata salta para cima do teclado e apagou-me tudo. Estou furiosa e portanto não o farei hoje. Quem sabe a inspiração volta amanhã. Entretanto vai ver o meu comentário da tua publicação anterior a esta, pois foi com muito sacrifício que o fiz ontem às 3h00 da matina. Beijocas e as melhoras a todas/os,

    ResponderEliminar
  3. Vês, é por isso que não tenho gatas! Cá em casa só existe um "gato", mas não costuma saltar para cima do teclado... De vez em quando faz outras coisas igualmente disparatadas, mas mais naturais nos seres humanos.
    Espero sinceramente que a inspiração te volte amanhã, como preconizas. Fico à espera!

    ResponderEliminar
  4. Olá Stella
    Bem que colecção de fotos desta linda aldeia.
    Assim recordei coisas as quais já não me lembrava, pois passei por lá há já alguns anos.
    Gostei muito e obrigado por as ter publicado.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Já escrevi um comentário "elucidativo" na publicação anterior.
    Quanto a Almeida, é muito giro. Uma tia da minha mãe morava lá e quando eu era miúda ouvia contar muitas histórias engraçadas das gentes e locais.
    As fotos como sempre estão muito boas. Quase tudo exterior, já se vê...eheheh

    ResponderEliminar
  6. Para te falar francamente, Lucinha, e a propósito do teu comentário "Quase tudo exterior", foi talvez das Aldeias Históricas de Portugal uma das que mais me desiludiu. A visita que nos indicam no Turismo é quase tudo "à volta" da Fortaleza, não tem assim ruas muito típicas, nem paisagens que "encham muito os olhos". Vê-se... uma vez e está vista! Por causa do formato em estrela da Fortaleza e da história a ela associada, tinha talvez criado uma maior expectativa do que a realidade se afigurou. Valeu, como disse em cima, pela visita ao "Picadeiro d'El Rey" e ainda ao Museu Histórico Militar. Deve ter mais interesse para quem tenha gosto por edificações militares...

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Stella.
    Quando tiver um bocadinho passe pelo meu blog tenho lá um miminho para vós.
    Beijokinhos

    ResponderEliminar