27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Uma das 7 Maravilhas de Portugal: ARRÁBIDA!

A Lúcia esqueceu-se de mencionar no Blog dela um sítio do "Contenente" que também foi classificada como uma das 7 Maravilhas de Portugal e que me toca muito particularmente, pois tive lá uma casa durante 12 anos: a lindíssima praia da Arrábida!!!
Deixo-vos aqui, além da 1ª foto, onde está a Sandra, para quem a Arrábida significa "tudo" (pois foi onde passou quase toda a infância e parte da juventude), mais 7 fotos da Arrábida, onde nós também fomos muito felizes.


12 comentários:

  1. Lindas as fotos que publicaste.
    Mas olha que não foi por esquecimento que não mencionei os outros locais. Apenas tinha mais à mão as fotos dos Açores. Além disso, nunca (!) iria publicar fotos da Arrábida...essas seriam sempre tuas.
    Espero que o ombro, o cotovelo e o dente estejam melhores.

    ResponderEliminar
  2. Já nos chamámos a nós próprias de "Vampiras", mas parece que o nome de "Velhinhas" nos assenta agora melhor. Senão vejamos:
    - Eu ando às voltas com uma rotura no ombro, um cotovelo deitado abaixo com uma alergia que fiz a um adesivo e um dente que foi desvitalizado e refeito há já três anos e que resolveu partir agora num cantinho, obrigando a ser refeito de novo com todas as chatices que isso implica;
    - O Raul acabou de sair de uma tendinite (ainda se ressente);
    - A Milú com o seu polegar avariado e umas tais dores nas costas que a obrigaram a ir hoje fazer um exame dos complicados;
    - O Zé Manel à espera de uma operação já com data marcada e às voltas com as suas pedras "roladas";
    - A Lu à espera do resultado de uns exames que foi fazer, creio que na semana passada;
    - O Pedro com idas ao dentista e ao oftalmologista;
    - A Teresa está "chocha" e o Paulo andou meio coxo;
    - A Tuka com uma "espírula óssea" (coisa de que não faço a mínima ideia do que se trata);
    - E chego à brilhante conclusão que apenas a Bé está bem (de corpo, é claro, porque de cabeça, sabe Deus e Deus sabe...).
    É evidente que omiti a Isa, porque devido ao "estado de graça" de Avó recente em que se encontra, nem tem tempo para arranjar doenças.
    E assim vai o estado dos nossos blogs! Mas mais devagar ou mais depressa a gente chega lá...

    ResponderEliminar
  3. ADENDA DE ÚLTIMA HORA:

    A Belinha, a "INBEJOSA", está com uma infecção num cotovelo! Podia lá ficar excluída do grupo dos "lesionados"????...

    ResponderEliminar
  4. O meu pai sempre me educou na máxima dos Três Mosqueteiros :"Todos por um e um por todos"!
    Podia lá ser a excepção do grupo...sempre gostei de passar despercebida...
    Mas não vou já para as urgencias! Vou deixar passar o fim de semana e vou "auscultando" todos os "Dótores" que me rodeiam...sendo à borla até pode ser que um acerte!
    Obrigada pelas melhoras!

    ResponderEliminar
  5. Mas alguém te desejou as melhoras??? Só se foi noutro blog, porque aqui... não vejo nada! Mas vá, Maria, sabes que te desejamos TODOS as melhoras rápidas (sim, que tu és muito despachada e coisas lentas não fazem o teu género)

    ResponderEliminar
  6. Vá Tellinha, receita à Bé a pomada que te prescrevi, põe lá a piquena bem.
    Eu ainda ando por aqui a estas horas. Tive um jantar que quase terminava ao nascer do dia e entretanto o sono foi-se, mas como não posso estar muito tempo sentada, vim cuscar ràpidamente e se estivesse a dormir, diria que estava com imensos pesadelos. Ausento-me uns tempitos e as minhas amigas envelhecem num piscar de olhos. Ora vamos lá a levantar o nosso astral, sim , até porque todo o relembório que escreveste sobre pequenos devaneios do nosso corpo humano, sim porque também os tem, são meras queixas, para nos darem mais atenção, nao resultando porém. Prometo aqui e agora, solenemente, que passaremos a ter unica e simplesmente a beleza um pouco cansada, que se resolverá com algumas mezinhas, conversas vampirescas, pequenos e grandes passeios com peripécias e afins. Isto é um pequeno introito, dada a minha ausência das lides cibernautas, mas prometo que mal "estale o outono estaremos todos frescos que nem umas "tronchas" e as nossas "tertúlias cibernauticas e nocturnas iniciarão em breve. Vamoa meninas, as aulas começaram, entremos no espírito académico e praxemos todas as doenças e problemas que surjam. Abaixo com eles! Não vou relere nem rectificar nada, pois é tarde e estou a começar a bocejar. O que veio à cabeça saíu.... Durmam bem e verão que segundo os astros, a partir de 2ª feira o nosso estado enferrujado e até um pouco anémico, vai desaparecer para dar lugar às jovens que somos, (saídas do coma) entrando numa convalescença galopante.

    ResponderEliminar
  7. Milú, já tentei "impingir" a tua pomada à Bé, mas o problema dela é diferente do meu (sempre quis ser original...), enquanto eu tinha uma alergia provocada pelos adesivos, ela tem o cotovelo inchado sem razão aparente (para a qual muito deve ter contribuído o facto de apoiar na secretária ininterruptamente o cotovelo enquanto está no computador). Eu é que costumo ser a "Princesa da Ervilha", mas ela, desde que se dedica à agricultura (ervilhas agora é com ela), quer usurpar-me o lugar: qualquer coisa que a incomode, fica logo a padecer desse incómodo. Parece portanto que o assunto não vai lá com "Advantan" (mais adequado para alergias). Mas, como não podia deixar de ser, para ME IMITAR anda também a pôr gelo no cotovelo, a conselho da farmacêutica. Parece que já desinchou um bocadinho, o que já não será mau para lhe aliviar aquela cabecinha que anda muito cheia de problemas com a operação do Zé Manel, que se aproxima a passos largos. Terça-feira lá vai ele para a faca. Rezemos para que tudo corra bem!
    Mas tu também, quem te ouvir aqui a falar dirá que estás óptima de saúde e apenas admirada pelos/as amigos/as estarem "down". Então com uma ressonância magnética às costas também dá para perceber que estás "óptima". Mas pronto, é de louvar a atitude de tentares encorajar as outras "desgraçadinhas"... Obrigada! Não acredito que a partir de 2ª feira melhoremos, como dizes, mas lá para o Inverno talvez já estejamos todos de boa saúde, se Deus quiser! Como já vos disse telefonicamente, é a primeira vez na minha vida em que me sai esta frase (estranhíssima para mim): "Nunca mais chega o Inverno!" Era o que eu mais detestava ouvir a minha mãe dizer, e eis senão quando estou eu agora a repetir "sic". Como vão longes os tempos de juventude... estamos mesmo todos velhotes! (Os que não se acharem neste patamar estão absolutamente à vontade para se manifestarem...).
    E também a bocejar estou eu agora, que já são boas horas dos doentinhos estarem "au lit". A Lúcia nem diz nada, espero bem que esteja tudo bem com ela.

    ResponderEliminar
  8. Olá Meninas
    Cheguei tarde mas aqui estou.
    Para completar o relatório da Stella, podem colocar mais uma na lista...hehehehe.
    Ando toda podre, toda enferrujada, só falta mesmo a bengala...hahahaha.
    As ausencias não se devem só ao ser uma nova avó mas tambem á saude e como tal a disposição para estar em frente ao PC não tem sido muita.
    Desejo as rapidas melhoras de todas as minhas amigas e vou rezar pelo Zé manel.
    Stella não estamos todas "velhotas" mas sim "gastas" e "usadas".
    Mas se olharmos para o lado há sempre alguem que esteja pior do que nós.
    Aguentemo-nos com estas pequenas mazelas e que não venham umas maiores....assim eu espero.
    Beijocas Grandes para todas.

    ResponderEliminar
  9. Pois eu estou optima! Apesar de...ter dado um "espalho" de todo o tamanho no casamento da minha sobrinha Inês. Fui de sapatos "chics" de salto alto e...já não sei andar naquilo. Para mais num sítio de chão irregular.
    Ultimamente é só "chinelar" e estas "lindezas" de sapatos de agora já não são para mim. Se a minha mãe fosse viva diria: "eu bem digo que às vezes te puxa o pé para o chinelo..."
    Mas o casamento foi lindo e eu tinha que ir arranjadinha, já se vê. Tipo tia. E fui e foi um sucesso e só algumas pessoas viram o espalhanço.
    Fiquei com um cotovelo esfolado e a doer um bocadinho, mas nada de importância.
    Beijokas e as melhoras de todas.

    ResponderEliminar
  10. Oh valha-me Deus!!! Então mas isto não tem parança??? Lucinha, foi assim que eu comecei: parecia ser só o cotovelo esfolado e a mão magoada, mas afinal a "coisa" tinha chegado ao ombro. Deus queira que contigo fique só mesmo pelo cotovelo. Mas agora embirrámos todas com os cotovelos, não querem lá ver???
    Isa, então também com "moléstias"??? E eu a pensar que estava só a gozar em plenitude a categoria de Avó... Então desejo-lhe também as melhoras e que se recomponha depressa, que isto cá para os meus lados não me parece de cura fácil...

    ResponderEliminar
  11. Atenção, Meninas que ainda tenham os cotovelos em bom estado! Parece que anda aí uma "cotovidemia"... Vamos todas comprar cotoveleiras e, pelo sim pelo não, joelheiras, braçadeiras, pescoceiras e outras eiras, tudo o que nos possa proteger!
    Mas vamos continuar! Para a frente é que é o caminho!
    As melhoras para todas!

    ResponderEliminar
  12. E, pela mesma ordem de ideias, não te esqueças de comprar uma "pedreira" lá para casa... Tadinho do Zé Manel, ainda gozamos com a "desgraceira"...

    ResponderEliminar