27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

E mais uma do passado...

Estávamos nós em plena pós-revolução "dos cravos", eis que sucede o 11 de Março de 1975, que atingiu particularmente o Ralis, portanto bem perto da nossa casa, onde eu estava sózinha com a Sandra com 2 anos e a Josélia, a minha "ajudanta" de então. Pelo grande susto que apanhei (julgava que as balas estavam a cair na minha varanda), quando o Raul chegou, zanguei-me muito por ele não ter vindo logo a correr "socorrer" as donzelas indefesas que se enontravam aterradas no lar, doce lar. Ele respondeu-me que a estrada estava cortada e que teve que ir dar uma grande volta para chegar a casa. Lá aceitei a desculpa e por aí ficou.
Uns anos mais tarde, uma das telefonistas do meu local de trabalho, chamou-me, porque tinha uma coisa para me oferecer. Tinha estado na véspera em casa de um amigo que era fotógrafo profissional e tinham estado a ver umas fotos tiradas por ele, quando ela pôs a vista em cima de uma delas e disse: "Eu conheço este senhor!" Ele ofereceu-lhe a foto e ela quis fazer a gentileza de me presentear com a dita.
Só que, quando eu virei a foto, tinha escrito por trás: "Ralis, 11 de Março 1975"!!! A surpresa foi "grande" para mim e ainda "maior" para o Raul quando o confrontei com a foto na mão... "Com que então a estrada estava cortada???" Ao que ele, com um sorriso muito descarado, me respondeu: "Então, eu tinha que estar em cima do acontecimento!!!"
Bom, já não me lembro se nos zangámos outra vez ou não, mas aqui fica o troféu comprovativo de que, mesmo o marido mais representativo do "arquétipo da perfeição", engana a esposa num abrir e fechar de olhos!!!
Mas o rapaz até era giro! Só as patilhas então...

6 comentários:

  1. Só tu para te zangares com o Raúlzinho...
    Ainda se ele estivesse agarrado a uma loira, ou mesmo morena...
    A única "perigosa" perto dele, é a arma que o outro tem na mão!
    Foi só nessa altura que tu percebeste que ele gostava de estar em cima do acontecimento???

    ResponderEliminar
  2. Francamente, já nem uma mentirinha inocente se pode contar...já a minha mãe dizia que mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo...ora ele de coxo não tinha nada e até se compreende que tivesse querido ir para cima do acontecimento...

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que esta mentirinha não é relevante. Primeiro, porque ele ainda era um marido estagiário e depois sabia perfeitamente que as donzelas não se "enontravam" em perigo. A Belinha fala de uma arma que outrotem na mão, mas eu aumentei a foto e a arma que penso ser a que ela diz, mais me pareceu um pau. Além demais o Raul está sempre contra os canhões, marchar, marchar, nem que seja uma reprimenda qualque vinda de um simples soldado raso. O que ele tem é de estar sempre em cima do acontecimento, senão como é que teríamos acesso a tantas cenas inimagináveis.

    ResponderEliminar
  4. Olha Lurdinhas, não sei se gostei muito dessa do "simples soldado raso"... Quem era "esse"???
    E, como sempre, estás "fraquita de vistas"! O que te pareceu um pau, era mesmo... uma metralhadora! Não era uma pistolinha, é uma arma bem grandinha!!! Que em nada incomodava o "herói" da foto...

    ResponderEliminar
  5. Como eu gosto de te ver em ponto de rebuçado, Tellinha! Claro que eu queria dizer é que a Generala estava em casa, em pulgas, por não saber do seu Almirante. Também não estou fraquita de vista, mas como detesto armas, preferi chamar-lhe pau. E até como não estava cá nesta altura, armas, paus, metralhadoras ou pistolinhas não povoavam a minha mente. Beijoquinhas "Generala"

    ResponderEliminar