27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cadernetas antigas de colecções de cromos

Juro que desta vez o mote não foi dado pela Bé! Tinha estado a fazer scann das capas das cadernetas das colecções de cromos da minha época e da época da minha filha para pôr aqui no blog, quando me apercebi de que a Bé tinha "descoberto" também as cadernetas dela nas coisas que estavam na casa dos pais. Por isso estou a apressar-me a colocá-las aqui (antes que ela o faça - saudável competição!) para que vocês possam relembrá-las, porque certamente muitas delas fizeram também as vossas delícias há muitos... muitos anos atrás! Estas minhas, nem todas estão completas, mas, em contrapartida, abundam lá dentro cromos repetidos. E assim ficaram, certamente para todo o sempre... Contem as que vocês também coleccionaram ou ajudaram as filhas a fazer. Quem sabe ainda podemos trocar uns cromozitos?




8 comentários:

  1. Olá Stella
    Mas voçes são mesmo umas "Idiotas" sempre a descobrir coisas de outros tempos.
    Destas colecções lembro-me de algumas mas para a troca isso já é impossivel...
    Tive ainda alguns do "Amor è", "Heidi", "Dias felizes" e não me lembro de mais.
    Mas o dinheiro tambem não abundava, por conseguinte tambem não se podiam adquirir... com muita pena nossa.
    Os que ás vezes se conseguiam eram de colegas que já não os queriam ou não conseguiam trocar...aí sim lá os davam.
    Mas tenho saudades destes tempos, e lembro-me de ainda começar a fazer colecções para a minha filha e com a minha filha...mas sempre em vão.
    Tudo desaparece...nada se guarda.
    Adorei recordar.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Pronto, já publiquei as minhas...
    Tu tens mais, mas são da tua filha...
    Mas deves ter as mesmas que eu... devem estar é manchadas do sangue dos esquartejados da cave ou do sotão, neste caso...e não as podes mostrar!
    Mas o que dava mesmo gozo era abrir as saquetas e vêr os que ainda não tinhamos...
    Bons tempos, em que eram baratinhos...

    ResponderEliminar
  3. Mas que grandes cromos que vocês me saíram!...

    ResponderEliminar
  4. Lúcia, tiraste-me as palavras da boca!....

    ResponderEliminar
  5. Querem ver que as duas últimas meninas nunca fizeram nenhuma colecção destas???... Não acredito! E, se fizeram, acho que deve ter sido giro rever, pelo menos, as capas... Se não fizeram, vocês é que me saíram uns bons cromos!

    ResponderEliminar
  6. Nós é que somos verdadeiras "Caranguejo"!!!

    ResponderEliminar
  7. Eu respondi no blog da Bé no sítio dos Cromos...

    ResponderEliminar