27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

terça-feira, 8 de junho de 2010

No "Monte das Oliveiras"...

Para as amigas que gostam tanto de cegonhas, aconselho-as a uma visita ao "Monte das Oliveiras", no concelho de Castro Verde, onde habita a maior colónia de Cegonhas de Portugal. Creio que são 60 casais e, naturalmente, os respectivos rebentos...
Não consegui grandes fotografias, porque estive mais entretida a filmar o vai-e-vem das ditas, que nos proporcionam um lindo espectáculo de grandes vôos. Mas ficam aqui três fotos, para perceberem mais ou menos a disposição deste Monte.

7 comentários:

  1. Eu conheci o Monte das Oliveiras em Israel. mas não havia lá cegonhas.
    Estas mais perecem as guardiãs lá do sítio.

    ResponderEliminar
  2. "Perecem, perecem!"... Mas são lindas!

    ResponderEliminar
  3. Com tanta gralha, que vai perecer sou eu. Que tal o almoço?

    ResponderEliminar
  4. Nem o "QUEM vai perecer sou eu" sai de jeito!!! Mas não pereças ainda, que fazes cá muita falta!
    O almoço foi de truz, obrigada.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. O que eu adoro cegonhas.
    Ainda esta semana fui dar um passeio para os lados do Ribatejo e vi tantas e tantos ninhos nos postes de alta-tensão.
    Por fatalidade esqueci-me da maquina em casa...e vai daí fiquei cheia de pena de não tirar fotos.
    Agora este lugar ainda não visitei.
    As fotos estão muito bem, mas onde estão as cegonhas?
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Em todos os ninhos estavam cegonhas, mas nesta ocasião estavam todas deitadas. Se a Isa aumentar bem as fotos, em alguns dos ninhos consegue ver uma coisinha branca lá no topo. Era a penugem de algumas delas.

    ResponderEliminar
  7. Eram muito bébés quase nem as via.
    Peço desculpa hoje estou pitosga...hahaha.
    Beijocas

    ResponderEliminar