27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Casinhas em Penha Garcia...

Embora já tenha inserido algumas destas fotografias num slideshow que fiz em 2009, elas não ficam vísíveis no blog "a olho nú" e acho que a Aldeia Histórica de Penha Garcia merece mais atenção e, por isso mesmo, aqui ficam algumas dessas fotos tiradas lá, e de que eu muito gosto. Trata-se aqui do recheio de algumas das casinhas dos Moinhos de Rodízio e da "Rota dos Fósseis". São uma graça!

E já que, quando publiquei o slideshow, ninguém o comentou, pode ser que estas fotos vos despertem o interesse para o ver. Por isso o publico novamente aqui em baixo. Quem quiser ver, está à vontade...
Click to play this Smilebox slideshow: Aldeia de Penha Garcia

3 comentários:

  1. Estes "tarecos" são a minha perdição!Tenho vários em casa desde as panelas de ferro de 3 pés, às panelas de ferro sem pés, um "caçarolo" azul como o que está na 4ª foto e que tenho na minha casa de jantar, ferros a brasas e um outro que nem depósito tem-ia a cima das brasas e passava a roupa, em ferro, pesadíssimo. Mais as medidas de alqueire do moinho (onde faço o Presépio de escadinha) enfim...ah, também tenho uma dobadoira mas é pequena, não faltam as púcaras de barro espalhadas pela casa com verdura e hortenses dentro...tudo o que consegue por os cabelos do meu marido em pé! Quando ele me vê de martelo e prego na mão, enfim, já tenho mto pouco espaço nas paredes para que possa por seja o que for.Mas é lindo de ver e é este agrado que levo da vida.BJoka

    ResponderEliminar
  2. Querida Té, não creias que me passou despercebido o slideshow. Vi-o e gostei muito, se não comentei foi porque certamente estaria num daqueles dias não e faltou-me coragem ou palavras. Além do mais, porque todos estes objectos me eram familiares. Na casa da minha avó, na aldeia existiam quase todos e à sua morte desapareceram num ápice, nem a minha mãe e tias que se encontravam em Lisboa tiveram direito a um como recordação. Isso como deves imaginar dá-me uma saudade enorme e ao mesmo tempo uma revolta contida.
    Mas voltando a esta tão bela aldeia, aonde é que fica Penha Garcia? Que tal ires novamente lá e terem-me como companhia. Fins de Setembro, podemos combinar o tal passeio que andamos há tanto tempo para fazer. Teremos que reunir as hostes e ver se dá.

    ResponderEliminar
  3. Belos passeios que eu dava.
    Tambem me lembro de ter passado por esta aldeia, mas como o Srº meu marido é sempre a andar não me recordo de ter tirado fotos.
    Mas estas estão muito bonitas, parabens á fotografa/o.
    Beijocas

    ResponderEliminar