Esta é mais para responder à Isa. Pois era difícil reconhecer o Castelo de Penamacor, de que publico aqui ao lado a Torre de Menagem, onde estou "encarrapitada". A foto de baixo foi tirada exactamente do mesmo sítio da que a Isa publicou, mas vejam-se as diferenças: aqui era antigamente a Casa da Câmara e agora está transformada no Posto de Turismo (está quase sempre fechado, mas é o Posto de Turismo!). E, além da entrada estar toda restaurada, as escadas têm agora um corrimão em madeira, que antigamente não existia. Assim de repente não reconheci. Tenho imensas fotos tiradas lá.
domingo, 18 de julho de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Se é para a Isa que comente ela. Até porque não conheço, no entanto Tellinha, cuidado com as alturas,olha o colo do fémur.....Mas ainda lá irei, se Deus quiser.
ResponderEliminarOlá. Entrei no seu Blog sem pedir licença e espero não incomodar. Obrigado por ter publicado uma foto da minha terra.
ResponderEliminarHoje já é um pouco tarde (2:38) por isso vou voltar amanhã para bisbilhotar em permenor este seu espaço que me parece muito interessante.
Até amanhã se Deus quiser.
Tem toda a razão Stella, como está mudado.
ResponderEliminarMas esta aldeia é muito bonita.
Milu nem sabes o que estás a perder amiga, por não visitares o nosso Portugal.
Experimenta e depois diz-me o resultado, vais adorar.
Beijocas para as duas.
Ao novo seguidor Teófilo Silva: Não incomoda absolutamente nada o facto de bisbilhotar este blog, antes pelo contrário, até achei piada que o tivesse feito. Só que não me parece que possa ter muito interesse pelo seu conteúdo, que é meramente "ao correr da pena e do pensamento", sem nenhum objectivo concreto ou tema definido. Se hoje publico uma foto de Penamacor ou de outro sítio que tenha visitado, amanhã estarei a dialogar com amigas apenas conversa de ocasião. Mas, sempre que queira, está completamente à vontade para bisbilhotar e comentar, se tal lhe aprouver.
ResponderEliminarDe qualquer forma, agradeço-lhe desde já a simpática visita.
O teu charme e simpatia é único. Se não existisses terias que ser inventada. Mas prepara-te que já vou cuscar com o Rau...ahahah
ResponderEliminarAinda não tinha comentado aqui no teu blog desde que cheguei, mas como entretanto nã publicaste mais nada, ainda vou a tempo.
ResponderEliminarFotos bonitas, como é costume...a princesa no castelo "dependurada", parece esperar uma declaração do seu amor cá em baixo, que em vez disso lhe tira uma fotografia.
Ainda bem que puseram corrimão nas escadas do Posto de Turismo...assim é mais seguro.
Amigas
ResponderEliminarAlerta! Lancemos um pedido à polícia e a todas as fontes possíveis.
A nossa amiga Stella, está desaparecida desde o dia 18, provávelmente caiu da Torre ao "encarrapitar-se" ou terá sido raptada por algum "Guarda"? É urgente resolvermos antes que seja demasiado tarde....
Lurdinhas, pára o Alerta!!! Voltei! De facto um pouco "empenada" depois da queda, não da Torre, mas de um muro onde estava a fazer poses para a fotografia, tendo como resultado uma "interessante" tendinite. É para não ficares sózinha com o teu dói-dói na mão! Assim, quicá, iremos as duas em simultâneo para a fisioterapia. Coisa nunca vista... Vamos ver se isto anima!
ResponderEliminar"Sublimi auditorium/ ego contar-vos historium/de um par de namoratis/ Raul e Stella chamatis/....Bom por acaso era Romeu e Julieta e esta divertidíssima versão ficou-me dos tempos de Guia. Ao ver a Jovem ao balcão, dependurada e posta em sossego, lembrei-me do Romeu e da Julieta.
ResponderEliminarStella não deixes de publicar as tuas fotos e cria albuns no FBook. Não é para te as roubarem, é para que possas ajudar a divulgar o que de belo há (e há muito) neste nosso Portugal.
Tuka, a graça que achei à tua "empolgada" citação! E não sabia que tinhas sido Guia.
ResponderEliminarMas olha que não é por medo de que me roubem as fotos que não as ponho no Facebook, é mesmo por falta de tempo. Ponho fotos nos "Olhares", mais adequado a fotografia.
Aqui acho piada a ir "rebuscar" fotos conforme as situações que vão acontecendo. E felizmente que tenho uma base de dados com o conteúdo dos meus 100 álbuns (enormes) anteriores à época digital. Facilita-me muito a procura. Mas se eu fosse publicar tudo... estava bem arranjada! Qualquer dia lá vou criar um álbunzinho no Facebook...
Romeu era rapazorum/omne saido das canelas/quid cantava umas modilhas/sub janelas. Viola tiraculorum acompanhava as ditas cujas/ile tinha ar de aldraborum/ed orelhas sujas.
ResponderEliminarvou ver se apanho o resto....Xi, tou feliz , encontrei o Ivo e já fal´+amos
Fui Guia de Portugal e como boa menina, pertenci à pré-Jecf e à Jecf
ResponderEliminarjá me lembrei:
ResponderEliminaraltas horas noitarum/quando chatetum esd/ed vitae sua amaldiçoave/lux acenddi ad fenestra em frente/e in hoc escuridão/teve uma aparição. Óióai Yulieta rosa es/óióai Yulieta Rosa es. Calate parvavalhoribus/ con essa cantiga/quid facci mii/dolores barriga. Oh Yulieta amada/não dicceres malis/quando vobis audire/voxen mea bestialis. Pulcra patrícia foi-se aos aramoruns/ e dixit esganiçata: ite cantare per lá strada
uff...chama-se tragédia de Romeu e Julieta. Belos tempos
Oh Tuka, de tudo isto (que adorei) só não percebi quem é o Ivo... Explica lá.
ResponderEliminarAh, bom, ainda não tinha ido ao teu blog quando fiz o comentário acima. Já percebi agora que o Ivo a que te referias deve ser então o teu compadre Lamelas Dias Sequeira. Pronto, que bem que sabem esses reencontros...
ResponderEliminaro Ivo Liberal foi colega de trabalho na Paneuropa, meu e da Lúcia. Já depois de sair da Paneuropa continuamo-nos a dar, ele casou com a Quita, depois foi p/ Algarve. Vieram cá em 1974 e em 75 fomos de férias ao "Contenente", levámos o 2 cavalos do Ângelo, fomos para casa do Ivo que viviam em Alcantarilha, a Mãe dele emprestou-nos uma tenda nova, ficámos em Vila Real uma noite para que ele fosse levantar o papel da tropa para sair do país, e fomos os 4 acampar para Sevilha. Em 81 estive uns dias com eles (feriado 10 de Junho) aproveitando uma acção de formação do BES e em 83 ele veio cá, curiosamente, para ver se lhe interessava vir para a Rota do Atlântico que em 1971 eu vim abrir.Ele foi depois à Suécia ver a irmã e, desde então,nunca mais nos falámos. São padrinhos de baptismo da m/filha mais velha.É natural que não o conheças porque não pertencia ao grupo do Carnaval.
ResponderEliminarOlha Stella, hoje "apareceu" a Quita, que foi casada com o Ivo... Acho que vou conseguir completar o meu "puzzle", já faltam poucas pessoas....Bom fim de semana.
ResponderEliminarBoa, Tuka!!! Quantas peças faltam nesse teu puzzle?
ResponderEliminar