27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

terça-feira, 13 de abril de 2010

As minhas orquídeas



Pronto, Milú, cá estão as minhas orquídeas côr-de-rosa, suponho que se possam considerar desta côr. Mas até estou com medo que este ano não floresçam. Está tudo muito atrasado por aqui.

9 comentários:

  1. Conseguem ser mais bonitas que as minhas. Só é pena ainda que ainda não tenham florescido. Se eu fôr par fora uns dias, pode ser que quando eu voltar já estejam abertas. Não desanimes!

    ResponderEliminar
  2. E mais lindas que as minhas...ha ha ha...pois aqui em casa não existem...
    Mas são muito bonitas Stella...ainda hoje me mostraram umas muito bonitas ao vivo e a cores, mas não são iguais a estas.
    Chamam-lhe "chapelinhos" ou "orquideas", fiquei sem saber qual era o verdadeiro nome.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Imaginem que ontém vi na florista aqui de baixo umas orquídeas aéreas...conhecem? Eu nunca tinha visto. Ficam penduradas com as raízes ao ar. E são lindas, com as flores maiores do que é costume.

    ResponderEliminar
  4. Não cheguei a comentar que acho estas muito bonitas. Aqui fica o reparo.

    ResponderEliminar
  5. Tambem já vi essas orquideas Lucia são muito lindas.
    A florista daqui tem e eu já estive vai não vai para comprar...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Pois essas não conheço de todo. Tenho que me instruir àcerca de... Vou "comprar" uma Wikipédia (como a Lurdes) e depois comento...

    ResponderEliminar
  7. ganhei uma orquídea igual a esta mas não sei como cuidar, a quantidade de agua etc que devo colocar ... alguém me ajuda ?

    ResponderEliminar
  8. Olá Jhenifer. Como também não sou muito entendida sobre o assunto, deixo-lhe aqui um link do YouTube sobre dicas de jardinagem, onde poderá tirar muitas informações sobre os cuidados a ter com as orquídeas:
    https://www.youtube.com/watch?v=v3KtBU-NRFM
    Espero poder assim ajudar em alguma coisa. Desejo que consiga bons resultados, porque estas orquídeas são lindas!

    ResponderEliminar
  9. Ensinaram-me, numa florista, uma técnica que tenho usado e até agora tem dado alguns resultados... digo alguns porque só duas das minhas várias orquídeas renovaram já por alguns anos. As outras estão com as folhas muito bonitas, mas flores ainda não. Então, o que tenho feito é uma vez por semana mergulhar o vaso em água (completamente), tirá-lo em seguida e não regar mais.
    Como tenho algumas em flor, vou fotografá-las e postar logo que possa. Beijinho

    ResponderEliminar