27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Um "banho de cultura"...

Passámos hoje parte da tarde num "banho de cultura" no sítio em que tirei esta primeira fotografia. É em Lisboa. Vejam se localizam. A Bé está "dispensada" de responder, porque estava lá connosco. Aliás foi um "banho" sugerido por ela (porque era em terra, claro está!).
E depois fomos, FINALMENTE, à "Castella do Paulo" comer os já tão famosos bolinhos mostrados repetidas vezes no blog da Bé: os Macarons! E também provámos o famoso pão-de-ló japonês Castella, acompanhado de um delicioso chá verde, também japonês. Vejam mais abaixo.


13 comentários:

  1. Estúpidas! Ao menos podiam ficar caladas, mas não, têm que vir fazer pirraças às amigas...

    ResponderEliminar
  2. Amiga
    Quanto aos Macarons, fiquei um pouco triste pois esperava-os mais macios, mas já investiguei e são feitos com farinha de amendoa, portanto ficam um pouco àsperos. São bons, mas prefiro suspiros, daqueles mal cozidos por dentro...

    ResponderEliminar
  3. Grande farra.
    Passarm um dia bem e felizes, e isso é o principal.
    Quanto os bolinhos pelo aspecto não devem ser maus.
    O chá esse dispenso...não sou muito chaseira...ha ha ha.
    Mas que gulosas...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Bom, sobre os bolinhos houve "manifestações", mas quanto ao sítio do "banho de cultura" ninguém se atreveu a aventar a localização...

    ResponderEliminar
  5. Eu posso é "inventar"...pelas yucas parece ser ali para os lados de Marrocos!

    ResponderEliminar
  6. Quais yucas? Estás mesmo a "inventar"...

    ResponderEliminar
  7. Que será feito da Milú, que eu esperava que me acompanhasse nos "insultos" e emudeceu? Se calhar ficou amuada, com toda a razão, diga-se de passagem.
    Só falta um dia destes virem dizer que provaram os de Paris e virem com fotografias e tudo, armadas em "carapaus de corrida"...
    Fico à espera dela para nos podermos vingar...

    ResponderEliminar
  8. Não exageres, Lucinha. Não te dissemos nada porque foi assim um bocado de "sopetão"! Mas se fosse em Paris te juro que havias de ser "contactada" primeiro!

    ResponderEliminar
  9. E não te esqueças que, depois do "episódio" da Milú, qualquer palmeira para nós passou a ser designada por yuca! "Milusices"...

    ResponderEliminar
  10. Debaixo da palmeira vou eu estar brevemente, talvez se arranje também uma yucca. Porque não?
    O local parece-me o CCB ou uma parte da FIL (antiga)! ESTAREI ENGANADA, COMO JÁ VEM SENDO HABITUAL,direi eu.

    ResponderEliminar
  11. Veio tarde, mas veio esperta: É EFECTIVAMENTE O CCB!!! Mas tardaste tanto nas "intervenções" que já imaginava que tivesses antecipado a partida para as yuccas. Ainda bem que não, que está muito fumo no ar...

    ResponderEliminar
  12. Olha Lúcia, os cães ladram e a caravana passa. Elas querem é conversa. A minha Yuca está a crescer tanto que qualquer dia está transformada em palmeira. Nesse dia quero rir-me.
    Entretanto elas andam armadas em finas a descobrir os "marrons" e afins e esqueceram-se que o "marron" para ser bom só se fôr o marron glacè de chez Chauffon...

    ResponderEliminar
  13. Milúzinha, é "macarons" e não "marrons"!!! E eu não me esqueço de quão são bons os marrons glacés, de que muito gosto. Mas tens que provar os macarons para depois dares a tua opinião.

    ResponderEliminar