27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O tal pãozinho de que a Milú fala

Conforme tinha prometido à Milú, aqui fica uma foto "decente" (isto é, bem tirada, não é como a dela!) do tal pãozinho que também tenho guardado numa gaveta. Muito bem embrulhado num guardanapinho de papel branco. Lembrei-me de tirar outra foto onde juntei um fósforo, para se poder deduzir bem o tamanho que o pãozinho tem. E, respondendo à Lúcia, sem bolor nenhum!

9 comentários:

  1. Eu não digo
    Pãozinho santo, não cria bolor.
    Stella nunca lhe vai faltar pão em cima da sua mesa.
    Guarde-o muito bem, como disse á Milu é uma relíquia.
    Abençoado/a quem o tem em sua casa.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Na Madeira chamam "brindeiro" e tem o mesmo tamanho. É o Pão do Espírito Santo que é benzido e depois distribuído. O facto de não ganhar bolor deve-se à pequena quantidade de massa leveda que é cozida durante o mesmo tempo do pão grande.

    ResponderEliminar
  3. Deixa estar que eu vou tirar a foto em condições para que vejas. Só que o meu pãozinho está mais bem feito que o teu. Este está cheio de pregas,se não fosse pão até diria rugas, visto já ter muito muito tempo. Está como nós...

    ResponderEliminar
  4. Lurdes
    Então já sabes fazer "Photoshop" ao pão????

    ResponderEliminar
  5. Pois o meu pai tem ainda guardado um pedaço de uma baguette (sem bolor!)que trouxe de Paris quando lá foi de lua-de-mel com a minha mãe, em Janeiro de 1939...
    Ganhei eu. Tenho o pão mais antigo. E francês! Finíssimo!

    ResponderEliminar
  6. Então publica lá essa preciosidade, para podermos confirmar. Caso contrário, corres o risco de ninguém acreditar... "Finesses"!

    ResponderEliminar
  7. Só quando fôr a casa do meu pai, que ele tem o pãozinho bem guardado!
    Ainda não o "herdei"...

    ResponderEliminar
  8. Só eu não tenho heranças dessas....que sorte a vossa amigas.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Se bem me lembro, eu também tive um pãozinho desses, mas, numa fase em que achei que devia deitar fora tudo o que correspondesse a superstições...lá foi ele.
    E, felizmente, até agora o pão não me tem faltado. Espero assim continuar. Se faltar, bato-vos à porta...amigas também servem para isso.

    ResponderEliminar