27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Castelo de Morella

E para acabar com as minhas tristezas, aqui fica uma subida de doidos a um castelo espanhol, o Castelo de Morella, que teve grande influência na Guerra da Independência Espanhola. Digo de doidos, porque só 2 doidos como nós se atreveriam a subir a um castelo, que deve ser dos mais altos a que já subi, debaixo de uma chuva torrencial, sem mais ninguém por perto, e envergando umas capinhas plásticas acabadas de comprar num quiosque lá na povoação para nos protegermos um pouco da chuva (não protegiam nada, porque, além de serem curtinhos, tinham as mangas a três quartos)... Vejam só aqui ao lado a loucura do que nós tivémos que trepar até ao ponto mais alto, onde, ainda por cima, fazia uma tal ventania, que pensámos que íamos voar até cá a baixo. Sobrevivemos!!!

8 comentários:

  1. O que vale é que a loucura é livre.
    Não disseste é se valeu a pena a escalada...o que é que encontraram lá em cima? Ou desistiram a meio?...

    ResponderEliminar
  2. Desistir??? É coisa que não consta do nosso dicionário, sabes melhor que ninguém... E disse lá em cima que, quando chegámos ao ponto mais alto, estava uma tal ventania que pensámos que desceríamos a voar, sem grande cansaço portanto. E no ponto mais alto está a Torre da Pardala. Não fotografámos, mas vou publicar umas fotozinhas que roubei da Net.

    ResponderEliminar
  3. Quando olhei para a primeira foto, pensei: - coitada, está a despedir-se das amigas(os), com um sorriso e tudo, mas guerreiros como são, " Dos fracos não reza a História e os bravos morrem de pé".
    Felizmente que não chegaram à Torre da Pardala, senão era uma desgraça, ficávas completamente apardalada, aliás como eu já estou com o meu som. Já não ouso ligar-te, pois tenho medo que a tua voz continue distorcida e eu já não posso rir mais. Desde que saí do "spa" hoje, foi a primeira vez que me doeu a garganta.

    ResponderEliminar
  4. Milú, umas vezes escreves mal, outras percebes mal. Então eu acabo de dizer que NÃO desistimos e que chegámos ao topo, e tu vens dizer que "felizmente não chegaram à Torre da Pardala"??? Chegámos sim, só não fotografámos, mas vou publicar agora umas fotos que tirei da Net.

    ResponderEliminar
  5. Ola
    Eu diria mesmo aventureiros.
    È preciso muita pedalada para fazer uma escalada destas.
    Tambem não voaram porque não havia muito vento porque paraquedas já tinham...hihihihi.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Havia um filme ("Don't look now", se não me engano...) em que aparecia uma menina/fantasma com uma capinha assim, mas era amarela!...e era um filme de terror!...
    Mas vocês são muito mais malucos do que qualquer fantasminha...

    ResponderEliminar
  7. Olha que eu e o Pedro em Niagara Falls também vestimos umas capas amarelas, mas o filme não era de terror, era mais quedas de água e eventuais salpicos que nos poderiam molhar. Vou ver se encontro essas fotos para vos mostrar que bem que nós ficavamos assim vestidos.

    ResponderEliminar
  8. Pois então vou aproveitar (à boleia...) para vos mostrar outra foto. Vejam depois lá em cima.

    ResponderEliminar