27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

BOM DIA DE REIS!

Ponham a musiquinha a tocar, aumentem o volume nas duas respectivas barras, trauteiem a letra abaixo e...
Bom Dia de Reis!

Vamos cantar as janeiras
Vamos cantar as janeiras
Por esses quintais adentro vamos

Às raparigas solteiras

Vamos cantar orvalhadas
Vamos cantar orvalhadas
Por esses quintais adentro vamos
Às raparigas casadas

Vira o vento e muda a sorte
Vira o vento e muda a sorte
Por aqueles olivais perdidos
Foi-se embora o vento norte

Muita neve cai na serra
Muita neve cai na serra
Só se lembra dos caminhos velhos
Quem tem saudades da terra

Quem tem a candeia acesa
Quem tem a candeia acesa
Rabanadas pão e vinho novo
Matava a fome à pobreza

Já nos cansa esta lonjura
Já nos cansa esta lonjura
Só se lembra dos caminhos velhos
Quem anda à noite à ventura

7 comentários:

  1. Pronto, por culpa da Net, saíram dois "Reis Magos", uns teus e outros meus!
    Mas os teus são muito sérios e compostos...os meus são mais "loucos"...
    Mas como querias ser tu original se o dia de Reis é hoje, em todo o país e até na vizinha Espanha???
    Bom dia de Reis! (para o ano, que a esta hora está quase a acabar o deste ano...)

    ResponderEliminar
  2. Claro que me esqueci de metade do comentário...
    Então e as maravilhosas janeiras com música e tudo???
    Cá fiz o meu "karaoke", mas a garganta não ajuda...foi mais de assobio!

    ResponderEliminar
  3. Olá Stella
    Bela ideia por as Amigas todas a cantar.
    Vamos lá ver se é desta que se animam.
    Sei que não temos andado todas bem, mas há que enfrentar as situações e ir em frente.
    Força e coragem que com a ajuda de Deus tudo vai correr bem.
    Para quem está pior do que eu, desejo do fundo do meu coração as rapidas melhoras e podem sempre contar comigo...estou aqui.
    Beijocas muito Grandes para Todas.

    ResponderEliminar
  4. Esqueceste-te do "pampararariripampararariripampampampam"...
    eheheh...gostei.

    ResponderEliminar
  5. Estás tão bem disposta, porque ainda não leste os comentários ao "Para poderem comentar", nem ao "Dia de Reis" no blog da Bé...
    Estou ainda à espera do arsénico...

    ResponderEliminar
  6. Tu não me conheces...mas eu um dia destes apresento-me. Podes crer.

    ResponderEliminar
  7. Não seja por isso, apresentamo-nos já! Muito prazer D. Lukytas Pincelitas, o meu nome é Patequitas Palermitas. Tive muito gosto em conhecê-la (e aturá-la até esta data). E esperemos que nos aturemos ainda durante beaucoup de temps...

    ResponderEliminar