27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O "Pastelinho de Bacalhau" a dizer adeus...

Agora o assunto é mais sério e mais triste. Mas convém recordá-lo: faz hoje 2 anos que a Margaridinha se foi embora... E fui ver o filminho que fizémos cerca de um mês antes, a última vez em que conseguimos que desse uns passinhos (só à volta da mesa de snooker, mas sem a cadeira de rodas). Mas estava tão contente que até disse adeus para a câmara. Ficou cansadinha, também é verdade, mas andou, o que já não fazia há muito tempo. Por isso, directamente da própria câmara, fiz umas fotos (de muito má qualidade, é certo), mas no momento em que ela fazia adeus. E aqui fica uma delas. Até mais logo, "Pastelinho de Bacalhau" (nome carinhoso por que a tratávamos há uns anos)!

6 comentários:

  1. Stella
    Como sabes não gosto de comentar a saudade que deixam os que partiram, mas ao olhar para os três tão felizes por conseguirem que a D. Margarida desse esses passinhos, abri uma excepção. Lembrei-me da minha mãe e da tua quando nos diziam adeus, já doentinhas mas com todo o conforto e carinho que pudemos dar-lhes.
    Daí um obrigada a elas e a todas as mães que nos amaram e não um adeus, mas sim até sempre.
    Que lá onde elas estejam tenham um Natal muito alegre.

    ResponderEliminar
  2. Já percebi que não conseguiste dizer mais nada... Não foi essa a intenção, tótó! É para sorrir!

    ResponderEliminar
  3. Uma boa tótó me saíste tu. E eu por tua causa já leio e escrevo com mais atenção, resultado, já nem com os meus enviosados vos consigo fazer rir...

    ResponderEliminar
  4. Milú, querida, o "tótó" não era contigo. Era mesmo com a Bé, que me "cheirou" a lagrimita no olho...
    Mas tens razão em me chamares também de "tótó", porque, ao ler o que tu escreveste também fiquei a lacrimejar. Afinal a ideia era fazer-nos sorrir e ficámos todas a "meia haste"...

    ResponderEliminar
  5. Olá
    São sempre bonitas estas recordações, embora deixem sempre muita saudade...mas apesar dos nossos familiares partirem, ficam sempre nos nossos corações.
    Por isso concordo com a Stella... sorriam e fiquem felizes por ainda estarem com a mente em condições de recordar quem mais amaram e sabendo que um dia se encontraram novamente todos.
    "O Pastelinho de Bacalhau" como tão carinhosa era tratada ou "Margaridinha" era uma Senhora de bom coração e muito meiga, basta olhar para aqueles olhos e a carinha tão doce que tem.
    Não tive o prazer de conhecer, mas apesar disso já sinto um carinho muito grande...adoro pessoas de idade e sinto o maior respeito.
    Obrigado Stella por publicar tão linda foto.
    Beijocas Grandes.

    ResponderEliminar