Esqueci-me de publicar no outro dia uma descoberta que fizémos no Restelo e que muito nos surpreendeu: o Santuário de Nª. Srª. de Schoënstatt, um Santuário Mariano que não fazia a mais pequena ideia de que existia cá em Lisboa. Schoënstatt é o lugar na Alemanha onde fica situado o Santuário original, e que deu portanto origem ao nome deste Movimento Apostólico, que, conforme me foi lá explicado, é uma "Família" no seio da Igreja Católica. Desenvolveu-se aqui um Movimento de Apostolado que fez surgir uma vasta Obra constituída por leigos, jovens, adultos e sacerdotes. Pareceu-me uma coisa muito animada, dada a quantidade de jovens estudantes que por lá se encontravam, em animadas conversas e com um ar muito dinâmico. Mas surpreendeu-me, sobretudo, a calma que impera naquele local, cuja capelinha, que vos mostro abaixo em duas fotos que tirei, é uma graça, quer por fora, quer por dentro, visto que está sempre aberta para se visitar quando se quiser. As fotos que tirei lá dentro não ficaram nada de jeito, talvez dada a pouca luminosidade, mas o interior estava cheio de gente a rezar calmamente, o que foi um espectáculo de que não estava de todo à espera. Mas coloco aqui ao lado também a foto da Imagem que está no altar e que copiei de um panfleto que lá obtive. Se forem ao Restelo, merece a pena ir lá espreitar.
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Só mesmo tu Stella para estas descobertas. Tantas vezes que andei,no Restelo e nunca me apercebi desta capelinha. Quando lá voltar vou procurá-la. Prometo.
ResponderEliminarSó agora me dei conta de que não comentei nada aqui e quero dizer o seguinte:
ResponderEliminar1 - Obrigada por me teres dado a conhecer uma coisa de que não fazia a mínima ideia que existia e até sinto que tinha obrigação de conhecer...a minha actividade profissional assim o exigiria (felizmente já estou reformada).
2 - Obrigada por teres publicado no dia dos meus anos...senti-me mais protegida e abençoada.
Pronto, é tudo.
Olá
ResponderEliminarMais uma capelinha para eu visitar.
Nunca tinha ouvido falar de tal local, mas quando me for possível espero visitar.
Obrigado por ter publicado esta beleza.
Beijocas