E para que possam admirar a categoria dos produtos hortícolas na estufa a que a "Stella Boulevard" conduz, vejam só o tamanho das couves do Zé Manel em foto tirada há dois dias atrás. Sou a verdadeira testemunha de que são mais altas do que eu!
domingo, 21 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Afinal não é só no Entroncamento que há destes fenómenos...o que é que o Zé Manel põe nas couves para crescerem assim?
ResponderEliminarDeve ser segredo do ofício...
Olha que tu ficas muito bem debaixo das couves...deve ser da altura.
Lindas couves Stella.
ResponderEliminarAssim não precisa de chapeu de sol pelo tamanho das ditas á sombra que chegue.
Mas a crescerem assim onde irão parar...
Tambem tenho uma foto de uma couve que chegou quase ao 1ºandar da casa dos meus pais.
Em breve publico.
Beijinhos
O segredo, além da "marca" das ditas, é ir comendo as folhas de baixo e como as lagartas vão perdendo a força já não chegam lá acima!
ResponderEliminarIh!Ih!Ih!
Coitada da couve, num belo dia encontrou a lagarta à altura. Prepara-te Bé, a partir desse dia, parou de crescer. Ahahah.
ResponderEliminarMas será que é mesmo uma couve ou será as tais "yucas" que a Stella tem, que são, mas não são e ela chamou-lhe de couve?
Se eu não conhecesse a estufa, diria, ser uma couve do entroncamento, mas com tal crescimento, só pode ser dos dejectos que se costuma pôr, chamados, estrume. Assim, compreendo porque a Stella se encontrava de baixo dela....ahahahahahah
De qualquer forma parabéns pela couve.
Daqui fala a "lagarta": ainda hoje comi uns verdes lá da horta, mas não foram exactamente couves. Também as lagartas não se devem alimentar só de couves, julgo eu. Invejosa!
ResponderEliminarE tens as yucas "atravessadas" por terem dado origem à "Stella Boulevard", mas estas são mesmo couves. Sim, que as yucas não se iam dar muito bem na estufa!
Quanto ao estrume, a gente "óspois cumbersa"!
Ó Menina Lurdes....
ResponderEliminarNa minha estufa não se usam "dejectos"!....
É uma estufa biológica e só se usam produtos biológicos....Tenho um recipiente próprio, onde se guardam os restos de legumes, frutos, plantas (nem restos de comida lá vão...)e que depois são usados com adubo!
Aprenda! Que eu não vivo sempre.
D. Bé,peço imensa desculpa pela minha ignorância, nas lides horticulas e fruticulas, mas sempre pensei que os dejectos a que me referí seiam biológicos....e para mais de quem vinham.Ahahah,
ResponderEliminar