27 ABRIL 2019

27 ABRIL 2019
50 anos de casados

quarta-feira, 10 de março de 2010

Para a Lúcia... hortenses!

Também tinha prometido à Lúcia publicar umas hortenses lindas. Não são minhas, fotografei-as em Almeida, nuns vasos à porta de uma simples casinha. Mas achei-as tão bonitas, especialmente porque as minhas (que também são lindas) são todas cor-de-rosa. Por mais que faça, embora as compre azuis, depois, quando nascem no ano seguinte, já são cor-de-rosa. Já lhes pus produtos próprios para manter a cor, já espetei pregos ferrugentos na terra (alguém me passou esta solução como verdadeira) mas comigo não resulta. Deve ser do terreno, da humidade, do ambiente (que ao pé de mim não deve ser o melhor!), deve ser de qualquer coisa, mas o que é facto é que ficam lindas... mas em cor-de-rosa. Depois mostro. Por agora ficam aqui as azuis de Almeida.

4 comentários:

  1. Eu até já pensei roubar à vizinha destas azuis...
    Mas as minhas parecem conservadas em alcoól...
    É como os jarros. Adoro jarros! Pois aqui à volta, quanto mais abandonado é o terreno, maiores e mais lindos pés de jarro tem !
    Tenho um aqui no meu canteiro, todos os anos começa muito tímido e acaba o ano e só tem amostras...
    Eu penso que aqui o meu terreno só dá para bonsais, quando não são!....

    ResponderEliminar
  2. São mesmo lindas. Com esta côr só tinha encontrado no Minho e nos Açores. A mim também me contaram que tem a ver com a terra onde são plantadas e com a quantidade de ferro que lá exista, daí a versão de espetar um prego perto da raiz...experimenta um ferrugento, pode ser que dê (eheh).

    ResponderEliminar
  3. Lu, também estás "distraite"! Eu disse que "já espetei pregos ferrugentos na terra".
    Mas olha que já tirei fotos a umas hortenses lá para o Norte (não me lembro é onde foi, por iso não sei onde as procurar) ainda mais "roxas" do que estas. Curiosamente, nos Açores só tirei fotos a hortenses cor-de-rosa. Depois publico, essas sei onde estão.

    ResponderEliminar
  4. Afinal eu ainda não tinha chegado aqui.
    Quer azuis...é simples.
    Vai a Almeida passear...e na volta pede ou rapina uma pernada de hortenses azuis.
    Não é pecado...Deus não se importa é por uma boa causa...ha ha ha.
    Beijocas

    ResponderEliminar